Na tarde desta segunda-feira, as câmaras municipais e estaduais votarão na antecipação de um mega feriado que pode interferir na vida dos traders da B3.

As medidas de antecipação dos feriados de Corpus Christi e Consciência Negra para quarta e quinta (21) com ponto facultativo na sexta, é uma tentativa da esfera estadual e municipal para aumentar a taxa de isolamento da população.

“Hoje a partir das 15h a Câmara começa a debater o projeto enviado. Caso a Câmara consiga aprovar esse projeto até amanhã, anteciparemos os dois feriados municipais que ainda temos para quarta e quinta desta semana, decretando ponto facultativo na sexta-feita.

Portanto, teríamos um período de quarta, quinta, sexta, sábado e domingo, onde a gente poderia atingir os índices que nós atingimos no dia de ontem [domingo]”, disse o prefeito de SP Bruno Covas.

Como resultado, a Bolsa de Valores de São Paulo poderá ficar sem negociações por até 6 dias, visto que ambos os feriados são previstos no calendário e a B3 fica usualmente fechada em pontos facultativos.

Já para quem negocia bitcoin não há o que se preocupar. Entramos em contato com a Foxbit, que fica em São Paulo, e ela avisou que continuará aberta. Corretoras de fora de São Paulo, como a mineira BitcoinToYou, também não são afetadas pelas medidas de Doria ou Bruno Covas.

[Atualização FINAL sobre o funcionamento]

A Câmara Municipal de SP aprovou o feriado prolongado. A B3 informou às 15:00 de hoje (19/05) que manterá todas as atividades no feriado prolongado.

Mas mesmo com a antecipação, a B3 manterá seu calendário de feriados. Isso significa que o feriado de 11/06 continua mantido.