Trending News
Finanças para Mulheres
Economia

Finanças para Mulheres

Obviamente que nós falamos melhor sobre aquilo que experimentamos ou vivemos né? Pois bem, então hoje vou falar sobre um assunto que eu domino: o controle sobre as finanças sendo mulher e para mulheres.
Não tem jeito, não há como negar: os gastos das mulheres são totalmente diferentes dos gastos dos homens e, na grande maioria das vezes, são maiores. Não estou dizendo que não conseguimos controlar os nossos gastos, mas o problema maior é que querendo ou não – algumas pessoas podem discordar – temos obrigações e necessidades inerentes ao nosso sexo. Vou ser mais clara: precisamos sempre estar com a aparência impecável, cabelos arrumados, unhas feitas, roupas que nos agradam, e mais algumas coisinhas, e o dinheiro vai embora e nem percebemos…

Por isso a dica de hoje é exatamente sobre isso, como se adequar financeiramente tendo todas essas obrigações com você mesma. Não que sejam realmente obrigações, mas se sentir bem e bonita pra muitas de nós parece não ter preço… Mas tem!

Vamos começar por aquilo que mais pesa no bolso, o gasto com vestuário. O que difere nós mulheres dos homens nesse aspecto é que pra nós existe uma variedade sem fim de roupas de todos os estilos, cores e preços, e sempre queremos ter uma novidade no guarda-roupa, ou uma roupa mais bacana pra uma ocasião especial. Não há pecado nenhum nisso! O pecado é não pesquisar preços e agir por impulsividade. Normalmente, se estamos precisando de uma blusa de frio, compramos na primeira loja que achamos a mais parecida com aquilo que mentalmente queremos. Isso é fatal pra gastar dinheiro a mais. Seria interessante dar uma olhada nas outras lojas em blusas similares, às vezes até iguais, para comparar os preços e comprar, obviamente, na loja em que a qualidade for igual, mas com um preço menor.

Outra dica antiga, mas que é muito válida na hora de economizar com vestuário, é aproveitar as trocas de estação. Roupas mais básicas que não saem de moda podem custar muito menos quando compradas nas liquidações de troca de estação. Os descontos realmente são grandes, podendo variar de 30% a 80% em média. Dessa forma, você sempre terá uma roupa legal pagando muito menos por ela.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Com relação à aparência em geral, ao invés de gastar em média R$ 80 por semana com hidratação do cabelo, você pode gastar metade disso alternando uma hidratação no salão e outra em casa, com produtos especializados comprados em perfumaria. Sei que nunca é a mesma coisa, mas a hidratação em casa é só pra fazer uma manutenção na feita no salão.

Com as unhas, podemos usar as mesmas dicas: compre o esmalte que deseja usar e diminua as vezes que você vai fazer a unha. Caso o esmalte descasque, você poderá arrumar sem a necessidade de voltar ao salão, fazendo com que você não precise ir toda a semana ao salão.

Agora o mais importante e que eu já mencionei nos itens acima: não compre por impulso nunca! Deixe os cartões de crédito e cheques em casa (principalmente quando você sabe que vai a lugares tentadores como shoppings e afins). Eles são a maior tentação do mundo devido à facilidade de comprar parcelado, ficando também muito fácil contrair dívidas que vão deixar sua vida financeira um caos. Saia sempre com dinheiro suficiente para seu compromisso e um pouco a mais para qualquer imprevisto, evitando assim se arrepender de alguma coisa que fizer com seu dinheiro. Até mais!


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!

 


 

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *