Cointimes
Bitcoin

FMI reconhece Bitcoin como reserva de valor

Fundo monetário internacional placa

O Fundo Monetário Internacional (FMI) reconheceu oficialmente Bitcoin como reserva de valor e explicou durante as Reuniões Anuais do FMI e do Banco Mundial, em Washington, porque o Brasil inseriu Bitcoin no Balanço de Pagamentos do país e porque a organização internacional vem recomendado a todos os países que façam o mesmo.

O assunto foi abordado em um painel “O que sabemos sobre criptoativos”, comandado por Bo Zhao, do Departamento de Secretário do FMI, Venkat Josyula, do Departamento de Estatística e Sonja Davidovic, do Departamento de Tecnologia da Informação.

No painel, Josyula observou que, devido a vários fatores em desenvolvimento, o FMI passou a debater a inclusão de Bitcoin e criptomoedas nas estatísticas macroeconômicas, inclusive o Brasil havia abordado o FMI sobre como tratar criptoativos nas estatísticas nacionais.

“Esses países nos abordaram porque não havia padrões estatísticos internacionais, uma vez que os criptoativos são um fenômeno novo (…) Os criptoativos combinam as propriedades de moedas, mercadorias e ativos intangíveis. São representações digitais de valor possibilitadas pela criptografia e pela tecnologia de contabilidade distribuída”

Fonte: Cointelegraph.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!

 


 

Related posts

Podcash #15 – Netflix mais caro, Bolsonaro sem apoio para Previdência, lançamento da Cosmochain

Cointimes
2 anos ago

Exchanges agora devem compartilhar dados de clientes, diz órgão internacional

Cointimes
2 anos ago

Warren Buffett odeia o Bitcoin. E está tudo bem.

Investidor Minimalista
2 anos ago
Sair da versão mobile