Cointimes
Games

Fortnite pode receber “restrições de tempo” na China

Segundo leaker de Fortnite, o FireMonkey, novas regras serão implementadas pelo governo da China aos gamers da região. Ademais, tais implementações podem ferir o cenário de e-Sports do país.

Já não é a primeira vez que presenciamos essa situação: no final do ano, regulamentações foram discutidas pelo governo de Xi Jinping. O assunto principal era sobre “vícios em videogames, que explicam o aumento em casos de miopia, e baixa performance acadêmica dentre os jovens”.

“Período de Fadiga de Gaming”

Chegando com o recente update v12.10, dataminers descobriram códigos incompletos do projeto a ser implementado. Com a finalidade de diminuir as horas de jogo dos jovens, o jogo apresentará mensagens como essas:

Twitter do leaker, FireMonkey, comentando sobre as mensagens de aviso

Mensagens como “Você esteve online por 3 horas acumulativas”, ou “Você entrou no ‘período de fadiga de games'” e “Você está no período de jogatina pouco saudável” estão dentre as mensagens de aviso.

Além disso, as mensagens são seguidas de comentários como “Para seu próprio bem, você deve praticar exercícios físicos apropriados”.

Não só terão a presença de ditas mensagens durante longas horas de gameplay, mas os gamers chineses também encontrarão uma verdadeira barreira no caminho: durante o período, todo XP ganho é reduzido pela metade, e não é possível progredir em desafios ou no Battle Pass.

Os efeitos adversos (ou melhor, as punições) seriam, supostamente, removidos apenas ao conquistar 5 horas seguidas sem jogar partidas no Fortnite (novamente, só se aplica à servidores da China).

Tencent, a gigante da China

É de crucial importância lembrar da participação da gigante da tecnologia chinesa, a Tencent, nessas decisões. Chegou a comprar, por completo, o estúdio da Riot Games, desenvolvedora de League of Legends.

A Tencent fez, também, um investimento de mais de US$1.25 bilhões na Epic, além de adquirir 40% da Epic Games, desenvolvedora de Fortnite.

Possuindo mais de 40% de várias empresas, incluindo a Activision-Blizzard (fez surgir o Call of Duty Mobile), Epic Games, Garena, Riot, SuperCell, e pedaços de outras como a Ubisoft; a Tencent se tornou a quinta maior empresa de internet do mundo.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile