Cointimes
Blockchain

Fox está lançando uma série animada sobre blockchain e empresa de NFT

Fox NFT e blockchain
Coingoback

A casa de mídia e entretenimento Fox está lançando uma série animada baseada em blockchain chamada de “Krapopolis”, e uma empresa focada em tokens não fungíveis (NFT), Blockchain Creative Labs.

Krapopolis é uma próxima comédia criada por Dan Harmon, que criou o programa de ficção científica de animação Rick e Morty. É centrado em uma “família imperfeita de humanos, deuses e monstros que tenta governar uma das primeiras cidades do mundo sem matar uns aos outros” e está sendo produzido pela subsidiária da Fox, Bento Box Entertainment.

Quanto ao seu negócio NFT, a Fox lançará um mercado para Krapopolis que oferecerá uma variedade de itens digitais, de NFTs representando personagens, arte de fundo e GIFs a tokens projetados para recompensar os fãs que se engajam com o serviço.

A Fox ainda não revelou muitos detalhes sobre seu negócio de NFT, incluindo a rede de blockchain que planeja usar para criar e vender NFTs. “Não quero ir muito longe nisso hoje, mas como uma empresa focada em anunciantes, artistas em primeiro lugar e obcecada por animações, a Fox vai levar os anunciantes para o mundo dos tokens movidos a blockchain, incluindo NFTs”, disse Charlie Collier, CEO da Fox Entertainment.

“E a série de Dan, atualmente intitulada Krapopolis, será a primeira com curadoria inteiramente no blockchain. E, assim como estamos fazendo isso para nossa própria animação, também ajudaremos suas marcas a se conectarem diretamente com fãs e entusiastas por meio de NFTs,” ele disse.

NFTs são itens digitais exclusivos em blockchain. Eles cresceram em popularidade recentemente, mas seus volumes semanais, usuários e transações, todos caíram desde o pico em fevereiro, de acordo com dados do The Block.

Vale notar que o co-criador de Rick e Morty, Justin Roiland, já é familiarizado com com blockchain e NFTs. Ele realizou um leilão de uma arte digital há cerca de 4 meses e já havia tuitado sobre Bitcoin em 2015.

Veja também: MicroStrategy compra US$10 milhões em bitcoin na cotação de US$43,6 mil


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!


 

Sair da versão mobile