A exchange brasileira de bitcoin Foxbit lançou nesta quinta-feira a Batalha das Tribos, uma competição beneficente onde 12 participantes montam duplas para disputar quem consegue o maior retorno no mercado de criptomoedas.

Cada dupla tem o seu próprio perfil de investidor e cada pessoa começa com R$ 5.000 para montar sua própria estratégia com os 20 criptoativos disponíveis na Foxbit. Durante o período de 3 meses, os participantes terão oportunidade de atualizar sua carteira comprando e vendendo qualquer criptomoeda na plataforma da corretora.

O objetivo é mostrar ao público como existem diferentes estratégias e táticas para obter rendimentos com criptomoedas e como elas reagem ao mercado na prática. De uma forma descontraída, o evento será acompanhado por lives no canal da Foxbit e do Cointimes no Youtube todas as quartas feiras às 20h.

Os participantes e suas tribos

Os perfis de investidores são: Fundamentalista, Análise Técnica, Entusiasta, Mercado Tradicional, Educacional e Iniciante. Em cada uma das categorias temos dois nomes de peso para mostrarem suas estratégias no mercado cripto.

Analisando o potencial das criptomoedas à fundo teremos João Canhada, CEO da Foxbit, e Isac Honorato, fundador do Cointimes.

Especialistas em análise técnica, os traders Bo Williams, criador do método PhiCube, e Alan dos Santos, trader do PhiCube.

Entusiastas de Bitcoin e criptomoedas, o mestre em anti-análise Marcelo Alemi, conhecido como MonkeyStocks, e Arthurito, legítimo habitante do Condado da Faria Lima.

Com experiência no mercado tradicional, Jayme Simão, fundador do Hub do Investidor, e Victor Savioli, analista financeiro certificado CNPI 2025.

Criadores de conteúdo educacional de criptomoedas, João Hazim, fundador da Escola Cripto, e Cláudio Brito, sócio do Entenda Crypto e redator no Cointimes.

Por último, mas não menos importante, os iniciantes no mercado de criptomoedas Luide Matos, do Rebobinando Podcast, e Guilherme Koichi, do Além dos Boletos.

Integrantes da Batalha das Tribos

O portfólio de cada um deles estará sempre disponível e atualizado na página de ranking. Embora alguns ainda estejam com a carteira inicial 100% em real, outros já começaram a comprar bitcoin e outros criptoativos. Cada um com a sua estratégia!

Esse não é o primeiro evento do estilo que a Foxbit lança, o “Grande Investidor” já contava com uma dinâmica parecida e foi um sucesso. Na ocasião, foram 6 meses investindo publicamente e os participantes tiveram um retorno expressivo, o valor arrecadado para instituições de caridade superou R$ 72 mil. Dessa vez não será diferente, todos os resultados serão convertidos em doações para instituições que os investidores escolherem.

Assista a live de introdução ao evento:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br