A Luna Foundation Guard (LFG), organização que cuida das reservas da Terra em bitcoin, acaba de confirmar a venda de 80.000 bitcoins ao longo da semana passada para tentar manter o criptoativo UST pareado com o dólar. 

“A Fundação fez isso executando diretamente swaps on-chain e transferindo $BTC para uma contraparte para permitir que eles entrassem em negociações com a Fundação em grande porte e em curto prazo.” – afirmou o twitter oficial da LFG.

As vendas começaram em 10 de maio quando a “stablecoin” UST caiu para US$0,75, causando a implosão do ativo em conjunto com queda superior a 90% da Terra. Além dos bitcoins executados, 26.281.671 USDT e 23.555.590 USDC também foram vendidos. 

No dia 16 de maio a LFG conta com apenas 313 BTC, 39.914 BNB, 1973554 AVX, 1,8 bi de UST e 222 milhões de LUNA. 

A LFG encerra afirmando que a “fundação está procurando usar seus ativos restantes para compensar os usuários remanescentes de $UST, menores detentores primeiro. Ainda estamos debatendo através de vários métodos de distribuição, atualizações em breve.”

Para entender mais sobre as repercussões da implosão do UST ouça o podcast abaixo:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.