Cointimes

Fundador da BitMEX, Delo se rende sob acusações de lavagem de dinheiro

Bitmex explodindo

Um dos fundadores da exchange BitMex se rendeu as autoridades dos Estados Unidos sob acusação de criar um esquema para evitar as leis contra lavagem de dinheiro. 

Benjamin Delo, segundo a Bloomberg, já teria conversado com as autoridades do caso e arranjado sua rendição remotamente na segunda-feira. Ele afirmou que não é culpado e foi solto após pagar uma fiança de US$ 20 milhões. De acordo com Rachel Miller, representante do acusado, ele pretende limpar seu nome:

“As acusações contra Ben são infundadas e representam um exagero injustificado pelas autoridades americanas. Ben pretende se defender das acusações e limpar seu nome no tribunal.”

Delo é um cientista da computação que criava algorítimos de trading para o JP Morgan antes de fundar a Bitmex com Samuel Reed e Arthur Hayes. Em pouco tempo a Bitmex virou a maior exchange de derivativos do mundo. 

Samuel Reed foi preso em outubro de 2020 e solto após pagar US$ 5 milhões, seu processo ainda irá para julgamento. Arthur negocia sua rendição para abril. Já o executivo Greg Dwyer, que vive em Bermuda, recusou qualquer acordo e seu processo de extradição já começou. 

Leia também: Binance está sob investigação nos EUA diz Bloomberg, BNB despenca

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading