Cointimes

Fundador do Twitter dá milhões para o Bitcoin ser melhorado, veja como

Jack Dorsey

Jack Dorsey, bilionário co-fundador do Twitter, firmou um novo compromisso financeiro com o grupo descentralizado de desenvolvedores do Bitcoin. Segundo informações divulgadas, ele pretende alocar mais capital para o ecossistema Bitcoin, após ter prometido 5 milhões de dólares aos principais desenvolvedores da rede por meio de sua organização de concessão de subsídios, a Start Small.

A firma vai distribuir os fundos para a organização sem fins lucrativos de desenvolvimento do Bitcoin, a Brink, nos próximos cinco anos, em parcelas anuais de 1 milhão de dólares.

A Brink, conforme seu website, existe para “apoiar a comunidade de desenvolvedores do Bitcoin por meio de financiamento, educação e mentoria”. A organização é totalmente financiada por doações de indivíduos e organizações que desejam apoiar a rede e protocolo Bitcoin de código aberto.

Diferentemente de muitos projetos de blockchain, o Bitcoin não tem um fundador comprometido, uma fundação ou empresa com uma participação financeira no sucesso do protocolo. Por isso, doações e caridade são amplamente necessárias para sustentar os desenvolvedores que mantêm seu código-fonte, que frequentemente se revezam nessa tarefa.

“Estamos muito gratos por esse compromisso prolongado para apoiar nossos esforços de financiamento aos desenvolvedores do Bitcoin”, disse Mike Schmidt, co-fundador da Brink. “Podemos ajudar a transformar o desenvolvimento do Bitcoin em uma carreira sustentável para os talentosos desenvolvedores que estão construindo, protegendo, testando e revisando o código-fonte do Bitcoin Core.”

Dorsey tem um histórico de defesa fervorosa dos desenvolvedores do Bitcoin. No ano passado, lançou um fundo de defesa legal para proteger esses profissionais contra processos de Craig Wright, que se autointitula o fundador do Bitcoin. Em 2021, ele se uniu a Jay-Z para lançar um fundo fiduciário de 500 BTC para auxiliar equipes de desenvolvimento do Bitcoin na África e Índia.

Nesta quinta-feira, a empresa de pagamento de Dorsey, Block, revelou a versão beta de sua carteira de auto custódia para Bitcoin, a Bitkey, que terá integrações especiais com a Coinbase e a CashApp.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading