Os altos retornos de alguns tem feito muitos iniciantes entrarem de cabeça em fundos de criptomoedas, porém um fundo da Califórnia acabou despencando, fazendo seus clientes perderem quase todo o investimento.

O episódio aconteceu quando o Bitcoin caiu 50% no início de março. Quem tinha a posse dos próprios bitcoins e segurou durante essa queda já viu a cotação se recuperar totalmente, mas não foi o caso de quem investiu na Cryptolab.

Investidor relata que queria sacar, mas não conseguiu

Antes de perder 98,5%, a Cryptolab disse aos investidores que estava desenvolvendo novas estratégias para lucrar em períodos de alta volatilidade, onde ganharia tanto na alta quanto na baixa, segundo carta do Financial Times.

Um cliente de 50 anos chamado Vlad Matveev alegou que investiu 250 mil dólares na empresa no ano passado, mas viu o bom desempenho do fundo cair ao longo do tempo.

Em fevereiro, ele alega que indicou sua intenção de sacar seu investimento da empresa, no entanto ele não teve sucesso. Em vez disso, a Cryptolab retornou avisando que o fundo havia perdido 20% do seu saldo.

Matveev, desacreditando na recuperação do fundo, que estava supostamente testando novas estratégias, continuou insistindo na retirada. Mas dessa vez, o fundo havia sido supostamente liquidado em uma operação alavancada.

Incomformado, Matveev escreveu sobre o episódio em seu blog, onde acusa a empresa de fraude.