A Honey Island Capital, venture capita dos fundadores do EBANX, e a 4UM anunciaram a criação do fundo de investimentos Honey Island by 4UM.
O fundo captará até 100 milhões de reais para investir em fintechs e startups de SaaS B2B em até 13 empresas de tenologia em estágio inicial, o que também inclui empresas de criptomoedas, segundo comunicado enviado ao Cointimes:
“No mercado financeiro, o veículo buscará startups que operam com inovação em meios de pagamento, investimentos, crédito, criptoativos, câmbio e seguros.”
A Honey Island Capital foi criada pelos fundadores da EBANX e em pouco mais de 5 anos se tornou referência na sua área de atuação com investimentos em startups como Omnichat, Trco, Comunica IN e Transfeera.
E é com essa mesma velocidade que o novo veículo de investimentos quer acompanhar o crescimento do mercado de fintechs locais.
“A intensa agenda de inovação dos órgãos reguladores, com iniciativas como o Pix e o Open Banking, e o amadurecimento de novas tecnologias como blockchain abrem espaço para o desenvolvimento de novas soluções. Além disso, os serviços financeiros digitais permitem que empresas de outros setores tenham um aumento de escala e eficiência, atingindo novos clientes, mercados e verticais”, explica Leonardo Jianoti, sócio da Honey Capital.
Vale ressaltar que o Brasil tem 4 das 5 fintechs com valor de mercado superior a US$1 bi na América Latina, inclusive uma de criptomoedas. Segundo relatório da Distrito, o setor de Fintechs é o que mais recebeu investimentos nos últimos 9 anos na área de startups.