Cointimes
Bitcoin

Maior fundo de investimentos do mundo agora possui bitcoins

Fundo de Pensão Governo Norueguês

O maior fundo de investimentos do mundo, o Fundo de Pensão do Governo Norueguês, também conhecido como “fundo do petróleo”, informou que detém a posse indireta de 577 BTC na sua carteira de investimento. A informação foi publicada pela empresa de análise de dados em blockchain, Arcane Research.

Essa aquisição indireta de bitcoins por parte do fundo Norueguês ocorreu por meio da participação nas ações da empresa MicroStrategy. O fundo adquiriu 1,51% da empresa em dezembro de 2019.

A empresa MicroStrategy adquiriu mais de 38 mil bitcoins no ano de 2020. Em comunicado a companhia informou: 

“Este investimento reflete nossa crença de que o Bitcoin, como a criptomoeda mais amplamente adotada no mundo, é uma reserva confiável de valor e um ativo de investimento atraente com maior potencial de valorização a longo prazo do que manter-se em dinheiro.”

O ano de 2020 parece estar marcando o início da entrada dos investidores tradicionais no mercado das criptomoedas. Essa tendência pode estar intimamente ligada ao comportamento do Bitcoin na turbulência econômica enfrentada pelos mercados ao decorrer do ano.

Em março, um forte aperto de liquidez inundou os mercados, por conta disso, grande parte dos ativos caíram significativamente de valor. Somando-se a esse fator, o medo e insegurança causados pela pandemia agravaram a situação. Desde o mercado de ações até os investimentos em ouro tiveram quedas expressivas. 

O Bitcoin, por ser um mercado relativamente pequeno se comparado ao ouro e as ações, sofreu queda de mais de 40%. Contudo, a recuperação do Bitcoin foi de longe a mais rápida dentre todos os mercados. Isso demonstrou a força e interesse na entrada de novos investidores.

As ações da empresa MicroStrategy subiram após os anúncios da compra. Essa modalidade de investimento em Bitcoin pode ser uma ótima maneira para a entrada de investidores institucionais no mercado. 

Títulos de empresas de capital aberto representam uma fatia considerável do mercado financeiro global. Uma pequena entrada de grandes companhias tradicionais poderia significar um aumento expressivo no valor de mercado do bitcoin.

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

Stellar teve bug que criou 2 bilhões de moedas

Cointimes
28 de março de 2019

Proposta de regulação do Bitcoin no Brasil pode ser discutida ainda no primeiro trimestre – Resumo de Mercado

Bruno Haacke
21 de fevereiro de 2022

Minuto Cointimes #21 – Lançamento da ABCripto, adeus Goldman e R3 falha novamente

Neto Guaraci
6 de setembro de 2018
Sair da versão mobile