Cointimes
Bitcoin

Fundo soberano de US$306bi é o primeiro a comprar bitcoin, diz Raoul Pal

Bitcoin singapura

Segundo  Raoul Pal, CEO da Global Macro, os fundos soberanos já chegaram no bitcoin e isso pode mudar completamente a perspectiva de preço do criptoativo. 

Os Fundos Soberanos administram recursos de países, fazendo investimentos em áreas estratégicas e recebendo verbas geralmente da exploração de minerais e petróleo.

 O maior fundo soberano do mundo é o Fundo Soberano Noruguês que detêm 1,5% da riqueza global. Eles são tão poderosos que em 2017 o Facebook mudou sua política de conteúdo a pedido desse fundo norueguês.

“Fundos soberanos deixam no chinelo todos os outros… e eles estão chegando. #wallofmoney”

– afirmou Pal. 

Fundo soberano e governos querem bitcoin

De acordo com o CEO, o fundo da Temasek Holding – empresa controlada pelo governo de Singapura – já comprou bitcoins. Não seria a primeira vez que o fundo entra no mercado de criptoativos, em 2018 eles apoiaram a Binance Singapura na obtenção de licenças. 

Se a Temasek confirmar a compra de bitcoins ela pode desencadear uma corrida dos maiores gestores de fundos do mundo pelo criptoativo, levando o preço do bitcoin para novos patamares. Raoul também afirmou que governos estão perguntando sobre o bitcoin. Por mais contraditório que pareça, a criptomoeda mais anárquica do planeta é desejada por estruturas governamentais. 

Pal não colocaria sua reputação em jogo se o que estivesse falando não fosse verdade. Mais do que a influência no preço, a compra de btc por esses fundos significaria o reconhecimento da criptomoeda até mesmo pelo Estado e talvez o começo de uma era de prosperidade para a humanidade. 

Leia também: 5 Coisas que mudarão no mundo após a adoção global do Bitcoin

A adoção do bitcoin então estaria se completando, começando com os investidores do varejo, pequenas empresas, gigantes da Fortune 500, bancos e agora até mesmo governos relevantes no cenário internacional. 

Vale lembrar que o Banco Central do Irã já utiliza a criptomoeda, assim como o governo da Venezuela e Coréia do Norte

Entramos em contato com a Temasek Holding mas ainda não recebemos uma confirmação.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile