A FD7 Ventures, um fundo global de investimento em criptomoedas com US$ 1 bilhão sob gestão, anunciou hoje planos de vender 750 milhões de dólares em suas participações em Bitcoin nos próximos 30 dias para aumentar as posições da empresa em Cardano (ADA) e Polkadot (DOT).

A mudança efetivamente venderá a maioria das participações em Bitcoin da empresa para comprar projetos em ascensão como Cardano e Polkadot. De acordo com a empresa, o aumento dessas participações em altcoin atenderá melhor às necessidades dos investidores do FD7 que estão procurando diversificar seus portfólios no crescente espaço de criptomoedas.

Apesar disso, o fundo reconhece a importância do bitcoin como reserva de valor.

“Além do fato de que o Bitcoin foi o primeiro a chegar ao mercado e a sociedade deu-lhe significado como uma reserva de valor, acho que o Bitcoin é realmente muito inútil”, diz Prakash Chand, diretor executivo da FD7 Ventures.

Projetos como Cardano, Polkadot e Ethereum são a base da nova internet e da Web 3.0.

completou Chand

Tanto o fundador da Cardano, Charles Hoskinson, quanto o fundador da Polkadot, Dr. Gavin Wood, são considerados duas das mentes mais brilhantes trabalhando no espaço de desenvolvimento de criptomoedas hoje. Ambas as figuras faziam parte dos sete co-fundadores originais do Ethereum. Em seus papéis atuais, Hoskinson e Wood lideram projetos que são considerados como tendo potencial para um impacto mundial significativo. 

A equipe da Cardano está trabalhando em direção a uma solução blockchain para atender às necessidades de milhões de indivíduos não bancarizados na África e em outros países, enquanto a Polkadot continua a construir um ecossistema de projetos brilhantes  que permitem uma plataforma totalmente descentralizada para a Web3, onde os usuários estão no controle.

“Tive a sorte de passar muito tempo com as mentes mais brilhantes da cripto e estou disposto a apostar que cada um deles do Ethereum, Cardano até Polkadot será mais valioso que o Bitcoin nos próximos anos”, explicou Chand.

O Cointimes conversou com os representantes da ADA no Brasil e tirou todas as dúvidas sobre esse criptoativo, confira:

 A FD7 Ventures já iniciou o processo de conversão de seu Bitcoin (BTC) para Cardano (ADA) e Polkadot (DOT) e espera concluir as transações de conversão até meados de março.

*Informações retiradas e adaptadas da BusinessWire.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br