À medida que as criptomoedas continuam a se mover para a vanguarda do sistema financeiro, a facilidade de acesso se tornou uma prioridade fundamental para empresas do setor e também para os clientes. 

A primeira etapa crítica para converter uma moeda fiduciária (moeda governamental, cujo lastro é a confiabilidade do governo) em criptomoeda é o início de uma jornada potencialmente animadora para alguém que está expandindo seus criptoativos fazendo seu primeiro investimento. 

Com serviços financeiros multinacionais, como Visa e Mastercard, processando essas transações em parceria com processadores on-ramp, o processo é mais fácil do que nunca. Isso não apenas tornou a experiência dos clientes mais suave, mas também acelerou a adoção das criptomoedas e ampliou o mercado. 

Até mesmo o sistema do Federal Reserve, Banco Central dos EUA, está entrando na onda das criptomoedas, com o presidente Jerome Powell citando recentemente os possíveis benefícios das criptomoedas e “stablecoins”.

A presença crescente das criptos nos mercados convencionais continuou a atrair um interesse significativo de investidores, com o valor das fusões e aquisições (M&A) no setor de cripto mais do que dobrando em 2020 para US$ 1,1 bilhão de dólares. E 2021 “já está a caminho de superá-lo significativamente em todas as métricas”, de acordo com o líder global de criptomoedas da PwC, Henri Arslanian, graças a grandes investidores, participantes institucionais e plataformas ricas em dinheiro. 

De acordo com a PwC, o mercado de criptomoedas está se expandindo cada vez mais e ganhando amplo endosso de grandes investidores em todo o mundo e deve se tornar “mais institucionalizado” em algum momento.

Alguns dos negócios mais notáveis do mercado cripto em 2020 é a aquisição da CoinMarketCap pela grande corretora de criptomoedas Binance, que foi avaliada em $400 milhões de dólares, e a aquisição da Tagomi, outra corretora de cripto de Nova York, pela Coinbase. Mas esse ano vem se mostrando ainda melhor, já que as empresas que fazem a troca entre moeda fiduciária e criptomoeda, estão sendo engolidas.

Atividade de Fusões e Aquisições esquentando em maio

No final de março, a Visa anunciou que iria começar a aceitar pagamentos diretamente em USDC, que é uma stablecoin lastreada em dólar. O comunicado da Visa à imprensa veio logo em seguida do anúncio da Mastercard que em breve estaria facilitando as transações em cripto. 

Então, desde que Visa e Mastercard começaram a apoiar o mercado de criptomoedas, houve um aumento na atividade de fusões e aquisições neste setor.

Talvez a empresa mais ativa tenha sido a TechX Technologies Inc., uma empresa de capital aberto listada na Bolsa de Valores do Canadá. Ela adquiriu a corretora Xport Digital por 5 milhões de dólares canadenses no dia 3 de maio. Então, no dia 24 do mesmo mês, a companhia acabou de anunciar a compra da Mobilum, uma fintech que oferece uma carteira digital e processa pagamentos entre moeda fiduciária e cripto, por 16 milhões de dólares canadenses.

A solução simples de usar da Mobilum facilita a integração para empresas cujos usuários compram e vendem criptomoedas com cartões de crédito e débito. A Mobilum garante zero estornos e afirma ter as taxas de aceitação mais altas e as taxas de transação mais baixas do setor, 2,99%.

No momento, o volume do processamento diário da Mobilum chega de 100 mil a 250 mil dólares canadenses em transações para bolsas de criptomoedas que incluem a KuCoin, a sexta maior bolsa de criptomoedas do mundo. Suportando mais de 200 criptomoedas e 80 moedas fiduciárias, os serviços de pagamento gateway da Mobilum são acessíveis a mais de 8 milhões de usuários globais.

“Com poucas bolsas oferecendo processamento de cartão de crédito, nós temos visto um aumento exponencial na demanda de bolsas e empresas de criptomoedas para utilização de soluções on-ramp” disse Wokjtek Kaszycki, CEO da Mobilum. “Com a fusão da TechX, a Mobilum será capaz de aumentar sua liquidez, dando-nos a capacidade de processar milhões de dólares em transações por mês.”

No dia 7 de maio, a gigante de processamento de pagamentos, Nuvei Corp. firmou um acordo definitivo para adquirir o gateway de fiat para criptomoeda Simplex por 250 milhões de dólares. A Simplex é uma startup financeira que foi pioneira no primeiro on-ramp fiduciário do mundo, sem risco usando um cartão de crédito e débito em um membro da rede Visa.

À medida que mais bolsas, carteiras, serviços DeFi e instituições implementam tecnologias de processamento de pagamentos on e off-ramp, este setor pode ver um aumento significativo na atividade de fusões e aquisições em um futuro próximo.

Fonte: Bitcoinist

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br