Cointimes
Bitcoin

Game of Coins: Aprenda sobre as criptomoedas com GOT

Game of Coins

O mercado de criptomoedas pode ser complicado para aqueles que estão começando, são muitas moedas, milhares de funcionalidades e um bocado de complexidade.

Mas tudo pode ficar simples quando cada uma das principais criptomoedas do mercado se torna um personagem de GoT. Foi isso que fizemos:

⚔️Perigo, esse texto pode conter spoilers⚔️


“You Know nothing Jon Snow”

Vamos começar pelo protagonista de toda essa historia, claro, Jon Snow é o  Bitcoin, assim como Snow, o Bitcoin já morreu e renasceu várias vezes. Ele é o verdadeiro herdeiro do trono.

Daenerys Targaryen é o Bitcoin Cash, com mesma descendência de Jon Snow, os dois não se deram bem no começo. Mas agora lutam contra os White Walkers juntos.

Arya Stark é claramente o Monero, criptomoeda que foi “treinada” nas artes da escuridão, assim como a habilidade da Arya de ser quem quiser, no Monero você também é mais uma pessoa sem cara. A criptomoeda lhe permite completo anonimato.

Tyrion Lanister é a criptomoeda Decred, sempre muito falante, utiliza de fóruns para votar no futuro das organizações. Quando falamos de organização e discussão de propostas, a Decred é a verdadeira  Mão do Rei.

Cersei Lannister é a Ripple (XRP), uma criptomoeda completamente ligada aos velhos banqueiros que controlam o ouro do mundo. Muitos dos seus projetos já falharam, mas ela continua viva. Centralizadora, ambiciosa e rasteira, a XRP é uma mescla do setor bancário com as criptomoedas.

Jaime Lannister é a moeda TrueUSD, criada pelos mesmos pais de Cersei, a criptomoeda é uma alternativa para o setor bancário, mas muito mais aberta e com uma natureza bem diferente da sua irmã.

Samwell Tarly é a criptomoeda Cardano, uma moeda criada e projetada por pesquisadores e estudiosos. Rejeitada por muitos, é uma cripto que ainda pode se superar, assim como Tarly.

Petyr Baelish é a representação do Ethereum, uma criptomoeda cheia de recursos e com muitas intrigas. Você nunca sabe as intenções dos controladores do blockchain da rede, que já foi traiçoeira com seus usuários. Ainda não sabemos se seu fim será trágico como o personagem de GoT.

Sansa Stark, assim como Ethereum Classic, foi traída e atacada diversas vezes, mas é uma rede que está evoluindo e tal como Sansa.

Varys, assim como a criptomoeda Zcash, tem uma rede de informações secretas. A moeda é cheia de segredos e informações confidenciais, mas ainda sim consegue ser transparente.

Drogo, o dragão das criptomoedas é a Lightning Network(LN), rede que fará as transações do Bitcoin voarem. A LN está trazendo velocidade e privacidade para a criptomoeda. Ela só precisa crescer, e como essa LN cresce rápido.

White Walkers são os reguladores, agências do Estado que querem invadir Westeros. CVM e SEC estão entre os mais assustadores White Walkers. Nem Drogo consegue destruí-los, são realmente perigosos.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com aquele seu amigo fã de GoT e nos ajude a defender Westeros.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

Queda de R$5 trilhões destrói investidores de Bitcoin

Bruno Haacke
19 de maio de 2021

Investindo R$1.000 em bitcoin em 2017 você poderia ter hoje a Lamborghini da Xiaomi

Neto Guaraci
20 de agosto de 2020

Com atualização Altair indo ao ar, Ethereum 2.0 está bem próximo

Cláudio Brito
27 de outubro de 2021
Sair da versão mobile