Cointimes
Empresas

GameStop: ação tokenizada é listada em corretora de cripto após polêmica

A corretora de criptomoedas FTX decidiu por listar uma versão tokenizada da GameStop (NYSE:GME) após toda a polêmica entre um fórum no Reddit e fundos de hedge que seguravam posições vendidas da ação.

Mesmo sendo um negócio em declínio, já que cada vez mais as compras de jogos acontecem de forma online, a GameStop passou por incríveis valorizações de mais de 1000% esse mês. A razão tem relação com um fórum no Reddit chamado WallStreetBets,

Eles decidiram que seria engraçado fazer fundos de hedge que apostavam na baixa do ativo perder dinheiro. Acontece que posições de venda à descoberto geralmente não precisam ser anunciadas publicamente, mas os usuários acabaram descobrindo que a Melvin Capital apostava na baixa através de opções de puts.

Após a ação subir absurdamente, o fundo foi à CNBC dizer que havia fechado a posição short de mais de 55 milhões de dólares em grande prejuízo. Alguns estimam que as perdas chegam a mais de US$ 2 bilhões.

Passfolio

Quanto a listagem da GME na exchange de criptomeodas FTX, o CEO Sam Bankman-Fried disse ao The Block que foi “possivelmente a listagem mais solicitada” que a bolsa recebeu.

Preço da GameStop (GME) em dólares na FTX.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

Poupança não é um bom investimento, entenda porquê

Neto Guaraci
5 de junho de 2018

Michael Burry: o gestor que lucrou 489,34% em 3 anos

Lucas Bassotto
13 de fevereiro de 2019

Investimentos: conheça as melhores opções até agora

Lucas Bassotto
3 de agosto de 2018
Sair da versão mobile