Coingoback

Com a Tesla suspendendo a aceitação de bitcoins como forma de pagamento por preocupações ambientais na quarta-feira, a questão do gasto energético do Bitcoin voltou à tona.

Na manhã da quinta-feira, o CEO da Tesla Elon Musk compartilhou um gráfico aparentemente assustador que mostrava o consumo de energia elétrica do Bitcoin nos últimos meses. “Insano”, disse ele.

Os dados foram compilados pela Universidade de Cambridge no site cbeci.org, que em outra página também revela que a energia consumida pelo bitcoin representa apenas 0,6% da energia consumida no mundo.

Além disso, a universidade também cita que “a quantidade de eletricidade consumida todos os anos por dispositivos domésticos sempre ligados, mas inativos, só nos EUA poderia alimentar a rede Bitcoin por 1 ano e meio.”

Mas o que isso tudo nos diz sobre a aceitação do bitcoin? Ou mesmo sobre a segurança da rede?

Esse será o tema do próximo Conexão Satoshi, que acontecerá na sexta-feira (14) às 16h com a participação especial de Giovana Simão, fundadora do Bitdasminas.

O podcast do Cointimes sempre acontece ao vivo no Youtube, e você pode participar da conversa através do chat. Para não correr o risco de perder a live, se inscreva no canal e ative as notificações abaixo.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br