Cointimes
Investimentos

Gerir seu portfólio de criptomoedas – Veja as melhores opções

homem vendo celular portfólio de criptomoedas

Fazer a gestão do seu portfólio de criptomoedas, manter os gráficos atualizados e ficar alerta as mudanças de preços no mercado podem ser tarefas extremamente trabalhosas. Mesmo sendo um “hodlerbasta alguns poucos trades para perder o balanço dos lucros, por isso é crucial ter um bom aplicativo para gestão de portfólio.

Criei uma lista com os melhores gestores de carteira  disponíveis no mercado, dessa forma você não perde tempo procurando e testando cada um deles.

Blockfolio – O gestor mobile

O Blockfolio está apenas disponível como aplicativo na App Store e na Google Play.  Apesar de não acessível pelo seu navegador, este app pode ser uma boa escolha para acompanhar seus trades.

O aplicativo tem três principais funções, a primeira é a de análise dos seus ganhos, com ela é possível ver graficamente se o seu portfólio está positivo ou negativo. A segunda é o agregador de notícias, nele você pode configurar mais de dez fontes, inclusive subreddits da comunidade Bitcoin e Ethereum.

Além das funções citadas, você consegue inserir seus trades manualmente com a cotação atual das principais exchanges do mundo, incluindo a Foxbit. Outra ferramenta interessante é a possibilidade de ver os gráficos e livros de cada exchange.

Contando com centenas de moedas e dezenas de exchanges o Blockfolio é  o melhor caminho para aqueles que não saem do mobile.

Altpocket.io – Rede social para seu portfólio

Uma rede social? Um gerenciador de criptoinvestimentos? Que tal os dois?! O Altpocket foi criado para ser uma espécie de Twitter dos gerenciadores de investimentos.

Além de ter uma ferramenta  extremamente útil de importação de trades, pouco comum em gerenciadores de portfólio, as funções de mídias sociais se destacam. É possível seguir investidores, compartilhar portfólios, criar widgets para colocar no seu site pessoal, ver os melhores investidores e interagir por meio de uma timeline. Ufa!

Apesar das poucas exchanges disponíveis e falta do BRL (real) nas configurações de moeda, o Altpocket se mostra uma opção interessante para os amantes de redes sociais. Vale lembrar que eles estão em beta, algumas funções como tageamento das transações e criação de grupos serão implementadas em um futuro não muito distante.

CriptoCompare.com – Conteúdo e informação para seu portfólio

Quando a gestão de portfólio não basta e você precisa de tutoriais, informações sobre carteiras, comparações gráficas, fóruns para cada moeda e exchange.

Neste gestor de portfólio você terá disponível uma série de guias, que vão desde como criar um portfólio até o passo a passo para minerar Zcash (tudo em inglês). A verdade é que uma das últimas funções para ser descoberta no site é a de gestão do portfólio.

A interface é bem simples, as moedas são adicionadas manualmente e não há integração com as APIs das exchanges. Como pontos positivos eles criaram um algoritmo de análise de riscos, funções avançadas de gráficos, calculadora para contabilidade e a opção de usar BRL.

Minha experiência com o CryptoCompare foi excelente, entretanto, gastei mais tempo lendo alguns guias e tutoriais  do que montando meu portfólio. Se você quer uma plataforma com muito conteúdo, simples de usar e disponível apenas via navegador, então esta plataforma deve ser sua opção.

Cointracking.info – Do ouro ao digital

Quer um app e um site robusto disponível via browser? O Cointracking pode ser a melhor alternativa.

De longe é gerenciador com maior quantidade de funções, com ele você consegue importar dados direto da API de várias exchanges, arquivos de texto, cvs e inclusive pegar dados de carteiras populares como a Electrum e Blokchain.info.

Há uma quantidade enorme de gráficos que vão de análises de tendências das principais criptomoedas à comparações entre portfólios dos demais usuários.  Se você é um “gold bug” ou também investe em commodities o Cointracking te dá a opção de geri-las pela mesma interface.

A plataforma também conta com um app, que serve para visualização de dados, criação de alertas e cálculo de ganhos. É importante salientar que todos os inputs devem ser feitos no site. Em suma, se tiver paciência para aprender todas as funções disponíveis e quiser uma plataforma flexível, então use o Cointracking.

Gostou das nossas dicas e quer receber mais informações sobre como melhorar seu gerenciamento de portfólio? Siga-nos no Telegram para não perder nenhum conteúdo do Cointimes!

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

Morgan Stanley vira o primeiro banco nos EUA a oferecer bitcoin aos super-ricos

Cointimes
17 de março de 2021

3 planilhas de controle financeiro para dar um jeito nas suas finanças

Rafael Lemos
2 de julho de 2018

Por que alocar parte do seu capital em bitcoin?

Rafael Lemos
21 de maio de 2018
Sair da versão mobile