A empresa de gestão de ativos Ruffer, com sede em Londres, está revelando que obteve um lucro de mais de um bilhão de dólares depois de investir em Bitcoin por alguns meses.

Em entrevista ao Times, o diretor de investimentos da Ruffer, Hamish Baillie, disse que a empresa fez um investimento inicial de cerca de US$ 600 milhões em novembro do ano passado. O investimento rendeu ganhos consideráveis cinco meses depois.

“Quando o preço dobrou, obtivemos alguns lucros para nossos clientes em dezembro e no início de janeiro. Gerenciamos ativamente a posição e quando vendemos a última tranche em abril, o lucro total foi um pouco mais de US $ 1,1 bilhão.”

Baillie revela ainda que os lucros obtidos com o investimento em Bitcoin foram agora colocados em ativos à prova de inflação, como títulos cujos rendimentos são determinados pelo índice de inflação, que aumenta quando a taxa de inflação sobe e vice-versa.

Além de ser um investimento lucrativo, Baillie observa que o Bitcoin está fazendo jus ao seu potencial como ativo de reserva de valor.

“As moedas têm estado relativamente estáveis, mas imagine se você tivesse segurado Bitcoin nos últimos dez anos e vivesse na Venezuela. Tem sido uma reserva maravilhosa de valor fora do sistema monetário…

E você pode transferir dinheiro através das fronteiras, o que é útil, especialmente nos países em desenvolvimento.”

Em relação às preocupações com a pegada de carbono da criptomoeda, Baillie argumenta que até 70% da eletricidade usada na mineração de Bitcoin é gerada a partir de fontes renováveis.

“Há muita hipérbole e desinformação por aí quando se trata da pegada de carbono do Bitcoin… O Bitcoin usa menos eletricidade do que a indústria de jogos.

Provavelmente, algo entre 40% e 70% da eletricidade usada vem de fontes renováveis.”

Tudo nos leva a crer que apesar da venda, o diretor de investimentos da empresa continua considerando o bitcoin uma excelente alternativa para reserva de valor e pode acabar recomprando mais BTC futuramente. Só saberemos com o tempo.

Veja também: FBI não hackeou o bitcoin, mas pode estar espalhando mentiras


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!