Cointimes Awards

Em um esforço para reforçar sua presença na indústria de criptomoedas, a gigante financeira japonesa SBI Holdings, por meio de sua subsidiária SBI Financial Services, adquiriu a empresa de mercado de balcão de criptomoedas B2C2 com sede no Reino Unido por um valor não revelado. 

O desenvolvimento ocorre seis meses depois que a SBI assinou uma parceria estratégica com a empresa. De acordo com relatórios da época, a SBI comprou uma participação minoritária de US$ 30 milhões na empresa como um primeiro salto para uma cooperação futura.

O B2C2 foi estabelecido em 2015 como um provedor de cripto-liquidez com sede no Reino Unido. A empresa oferece seus serviços a investidores institucionais com clientes que vão desde bolsas a gestores de fundos e corretoras. 

A mudança para adquirir o B2C2 torna a SBI o primeiro conglomerado financeiro do mundo a possuir uma mesa de negociação de criptomoedas. Os sócios esperam que a aquisição se torne um ponto de entrada para instituições financeiras na esperança de ganhar acesso a criptoativos. 

Cointimes Awards

Falando sobre o negócio, Yoshitaka Kitao, presidente e CEO da SBI Holdings, comentou: “B2C2 tem uma reputação excepcional por seus produtos e serviços de classe mundial, tecnologia excelente e base de clientes valiosa. Sua visão, experiência e oferta complementam o SBI, e esperamos trabalhar em parceria à medida que expandimos nossa presença nos mercados globais.”

O fundador do B2C2, Max Boonen, acredita que o momento não poderia ser melhor para a SBI, já que “está se dando conta de todos no setor financeiro que as criptomoedas vieram para ficar”. 

A integração está bem encaminhada, com as bases de clientes de ambas as empresas já se beneficiando de nossas capacidades combinadas. Compartilhamos uma visão ousada da influência que as criptomoedas exercerão nos mercados financeiros na próxima década. Estamos orgulhosos de nos juntar à SBI na vanguarda desta evolução, acrescentou Boonen. 

Enquanto isso, a SBI é uma participante ativa na indústria. Em fevereiro, a empresa fez parceria com a Northern Data AG e a Whinstone US Inc em um esforço conjunto para construir a maior instalação de mineração de Bitcoin nos Estados Unidos. 

Em outubro, o gigante financeiro adquiriu a bolsa japonesa TaoTao, tornando-a a segunda bolsa licenciada de propriedade do conglomerado. 

Cointimes Awards

No mês passado, a SBI lançou um serviço de empréstimo em criptomoedas que permite aos clientes ganhar juros sobre seus empréstimos em BTC, enquanto há planos de adicionar ETH e XRP.

Leia mais: Bank of America: gestores de fundos estão shortando dólar e comprando Bitcoin


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br