Cointimes
Criptomoedas

Gigante WeWork começa aceitar Bitcoin e Ethereum como pagamento

Gigante WeWork começa aceitar Bitcoin e Ethereum como pagamento

A gigante imobiliária WeWork, focada no fornecimento de escritórios e espaços para startups e empresas de tecnologia, anunciou que aceitará Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas como forma de pagamento.

Fundada em Nova York, cidade com o terceiro aluguel mais caro do mundo, a Wework possuía em 2018 mais de 4 milhões de metros quadrados sob gestão. 

Segundo o anúncio, “a WeWork aceitará Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), USD Coin (USDC), Paxos (PAX) e várias outras criptomoedas.” A empresa também afirmou que manterá os ativos em seu balanço como estratégia de tesouraria.

Além disso, a empresa também pagará, quando necessário, proprietários e parceiros com os criptoativos. O primeiro cliente a pagar com criptomoedas será a exchange Coinbase, atualmente avaliada em mais de US$100 bilhões após a sua listagem pública.

O CEO Sandeep Mathrani afirmou que  “a WeWork sempre esteve na vanguarda das tecnologias inovadoras, encontrando novas maneiras de apoiar os membros”. E afirmou que faz sentido nesse atual momento se integrar aos criptoativos.

Marcelo Claure, presidente da WeWork e CEO do Softbank afirmou:

A criptomoeda ajuda a construir uma economia global mais forte e o anúncio da WeWork demonstra o compromisso da empresa não apenas com a inovação, mas também em ser um negócio com foco global.

A WeWork não foi a primeira gigante imobiliária a integrar criptomoedas. O bilionário do setor de imóveis Rick Caruso adicionou recentemente Bitcoin às reservas dos seus empreendimentos, e também afirmou que aceitará criptomoedas como pagamento. Entre seus inquilinos está o bilionário Elon Musk.

Você pagaria seu aluguel com bitcoin? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Venmo é o mais novo app a oferecer compra de Bitcoin para seus 70 milhões de usuários

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile