Coingoback

A onda de adoção ao bitcoin ainda não terminou, dessa vez, a General Motors (NYSE:GM) parece estar interessada na criptomoeda. 

Em entrevista ao canal norte-americano CNBC, Mary Barra – CEO da empresa – afirmou que “nada impede” que a GM comece a aceitar bitcoin como pagamento. Mary deu a entender que se houver demanda o btc entrará na lista de métodos de pagamento.

“Não há nada que nos impeça de fazer isso. Seremos guiados por nossos clientes.“  – disse Mary.

Não é de hoje que a CEO da GM fala sobre bitcoin. Em fevereiro, logo após o anúncio da compra de US$1,5 bi pela Tesla, a CEO afirmou que continuaria avaliando a principal criptomoeda como opção. 

Desde então, a Tesla desistiu de aceitar BTC como método de pagamento devido a sua suposta pegada ambiental. Contudo, Elon Musk já afirmou que voltará a aceitar bitcoin após os mineradores tornarem a criação de blocos mais limpa energeticamente. 

Se por acaso a Tesla voltar a aceitar BTC, provavelmente as outras empresas automotores não ficarão para trás. Ainda mais a GM, que tem passado por dificuldades nos últimos anos e tem a estratégia de mudar as linhas de produção completamente até 2035, voltando toda produção para veículos elétricos. A companhia está expandindo os gastos em veículos elétricos autônomos em US$35 bi no período de 2020 e 2025.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!