Cointimes
Bitcoin

Goldman Sachs abre negociação de futuros de Bitcoin em parceria com a Galaxy Digital

Goldman Sachs

Goldman Sachs. Foto: BigStock

A Goldman Sachs, quinto maior banco dos Estados Unidos, anunciou o lançamento de produtos de negociação de futuros de Bitcoin para seus clientes em colaboração com a Galaxy Digital de Mike Novogratz.

O banco americano Goldman Sachs, deu mais um grande passo em busca de viabilizar cada vez mais produtos vinculados ao bitcoin. Nesta sexta-feira, segundo a CNBC, o banco começou a negociar futuros de bitcoins em parceria com a gigante do mercado criptográfico, Galaxy Digital.

De acordo com o copresidente da Galaxy, Damien Vanderwilt, o Goldman utilizou a Galaxy Digital como contraparte desde que o banco montou sua mesa de criptomoedas no mês passado. Os movimentos do Goldman revelam o desejo de tomar a dianteira no mercado de criptoativos em Wall Street.

Vanderwilt também observou que o feito ajudaria a atrair mais investidores institucionais para o espaço de investimento de criptografia, o que segundo ele reduziria a volatilidade do ativo no longo prazo.

Anteriormente o banco já havia defendido o Bitcoin em um relatório do time de Research, afirmando que o Bitcoin faz parte de uma nova classe de ativos em fase de adoção. Além disso, o Goldman foi um dos primeiros gigantes de Wall Street a fornecer um produto de exposição ao Bitcoin.

Enquanto muitos pioneiros de Wall Street interpretam o Bitcoin como algo ridículo e sem fundamento, o banco enxergou valor no ativo e largou as premissas tradicionais do mercado financeiro. Na corrida criptográfica das grandes instituições de Wall Street já temos um líder, mas o número de participantes não para de aumentar.

Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

O conteúdo Goldman Sachs abre negociação de futuros de Bitcoin em parceria com a Galaxy Digital aparece primeiro em BlockTrends – Blockchain | Investimentos | Economia.

Posts relacionados

John McAfee compara o Bitcoin com o primeiro carro da Ford

Cointimes
7 de janeiro de 2020

Libra do Facebook pode chegar em 2021 uma versão reduzida da ideia original

João Victor
27 de novembro de 2020

Após acusar a mídia de Fake News, Peter Schiff admite ter esquecido senha

Gustavo Marinho
22 de janeiro de 2020
Sair da versão mobile