Cointimes
Bitcoin

Goldman Sachs anuncia serviços com Bitcoin e criptomoedas já no segundo trimestre

Goldman Sachs e Fidelity entram com pedido para ETF de Bitcoin

Mary Rich, a nova chefe global de ativos digitais do Goldman Sachs, disse à CNBC em uma entrevista exclusiva que o banco pretende lançar serviços para investimento em Bitcoin já no segundo trimestre de 2021, além do interesse em outros produtos financeiros envolvendo criptomoedas.

Estamos trabalhando em estreita colaboração com as equipes de toda a empresa para explorar maneiras de oferecer acesso inteligente e apropriado ao ecossistema para clientes privados, e isso é algo que esperamos oferecer no curto prazo, disse Mary.

Ela observou que o banco também pode lançar outras ferramentas de investimento envolvendo o Bitcoin, bem como outras criptomoedas, ou derivados de criptomoedas. 

Embora Rich não tenha divulgado o limite mínimo para investimento, com base nos negócios anteriores de gestão de fortunas da Goldman Sachs, os clientes geralmente precisam investir pelo menos US$ 25 milhões. 

Bancos dando meia volta

Os bancos, incluindo alguns dos maiores nomes de Wall Street, inicialmente não queriam nenhum envolvimento com o Bitcoin em seus primeiros anos, mas estão reconsiderando lentamente sua decisão de fornecer ofertas relacionadas às criptomoedas.

A indústria dos criptoativos viu recentemente muitos investidores de varejo e institucionais adotarem o bitcoin como uma proteção contra a inflação em comparação com outros instrumentos tradicionais como o ouro. 

À medida que o Bitcoin continua sua jornada, os investidores tradicionais têm exigido constantemente que as instituições financeiras também ofereçam investimentos em criptomoedas enquanto buscam se salvar dos atuais problemas econômicos globais. Essas demandas forçaram os bancos a mergulhar no ecossistema para evitar um êxodo iminente de clientes no mercado. 

Há um grande contingente de clientes que se sentem como se estivéssemos no início de uma nova internet de alguma forma e estão procurando maneiras de participar desse espaço, disse Rich. 

De acordo com Rich, o banco pode oferecer um fundo de investimento bitcoin semelhante ao do Morgan Stanley. O Goldman também entrou recentemente com pedido para criação de ETF para investimento em criptomoedas e empresas do setor.

Leia também: O Bitcoin salvará os bancos – Entenda como

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile