Segundo informações publicadas pela coluna do jornalista Lauro Jardim no jornal O Globo de domingo (08/3), o governo Bolsonaro poderá demitir alguns milhares de funcionários.

De acordo com o jornalista da Globo, o presidente da Petrobras – Roberto Castello Branco – pretende reduzir o número de funcionários da estatal em 30 mil. Com essa diminuição, a empresa pretende chegar até 2022 com 50 mil empregados.

Enquanto isso, alguns especialistas dizem que com a privatização dos Correios ou uma gestão melhor, seria possível reduzir 50 mil funcionários da estatal de entregas.

Apenas com essas duas empresas o governo poderia demitir mais 80 mil funcionários. No primeiro ano de governo Bolsonaro, a máquina pública diminui em 5%, demitindo 31 mil funcionários.

Apesar da grande quantidade de demissões, de acordo com o Atlas do Estado Brasileiro, o total de servidores públicos no país é de aproximadamente 11,49 milhões.

E aí, o que você acha dessas possíveis demissões? Deixe sua opinião nos comentários e não esqueça de seguir o Cointimes no Telegram.