Cointimes
Criptomoedas

Governo confisca dinheiro de academia, que passa a aceitar criptomoedas

The Atilis Gym Bellmawr

The Atilis Gym Bellmawr. Foto: Matt Rourke/AP.

Desrespeitando medidas de lockdown, uma academia de Nova Jersey sofreu graves consequências do governo americano, inclusive um confisco alegadamente inconstitucional.

Ian Smith é o dono da The Atilis Gym Bellmawr, uma academia de ginástica que escolheu desobedecer às ordens de manter suas portas fechadas. Ele gravou um vídeo que chegou a viralizar nas redes sociais onde contava sua história de rebeldia com plaquinhas – ao fundo, dezenas de alunos malhando de graça e sem máscaras.

“Governador vai nos multar em US$ 15.000 quando ver esse vídeo, mas homens livres não pedem permissão. Nem desculpas.”, escreve Smith.

Quando o Estado ia no estabelecimento para cobrar multas e “murar” a entrada da academia, os donos ignoravam e literalmente chutavam a porta para reabrir o estabelecimento. Eles viraram um fenômeno na internet.

Apesar de bombar nas redes sociais, Smith não estava fazendo tanto dinheiro neste período de pandemia quanto a maioria poderia pensar. Ele estava permitindo que todos malhassem de graça, usando os equipamentos da sua academia enquanto recebia apenas doações e faturava com venda de camisetas para lutar suas batalhas jurídicas.

Mesmo sem a cobrança de mensalidades, o governo decidiu multar os donos da academia em mais de 15 mil dólares por dia. Eles, obviamente, não quiseram pagar.

O confisco de dinheiro e as criptomoedas

Conforme noticiado pela Fox News, o Estado acabou se precipitando até mesmo de seu próprio devido processo legal. Com um processo contra a academia ainda em andamento, eles pediram para o banco o confisco de 170 mil dólares da conta da Atilis Gym, e assim aconteceu.

Em resposta à Fox News, o estado de Nova Jersey respondeu que: “O Estado obteve anteriormente uma sentença do tribunal no valor de US$ 134.463,08, que o Estado pretendia arrecadar… Aparentemente os fundos que você referencia foram congelados em resultado de uma cobrança bancária emitida devido aos esforços de cobrança do Estado, o que faz parte da execução de uma ordem judicial.”

Segundo o jornalista Tucker Carlson, no estado de Nova Jersey você é despejado de um apartamento em cerca de 1 ou 2 anos se não pagar o aluguel, mas nesse caso, o confisco do dinheiro da academia foi quase instantâneo. Não houve espera nem do processo transitar em julgado, ou seja, os donos da academia ainda teriam o direito a recorrer das multas.

“Tão simples quanto posso dizer, isso é uma interferência em nosso direito a uma defesa […] Esta é uma violação clara e flagrante de nossos direitos constitucionais e da capacidade de nos defendermos no tribunal.”, afirmou Ian Smith.

Por conta disso, Smith passou a incentivar seus apoiadores que desejam continuar doando que utilizem criptomoedas. Em conversa, o jornalista da Fox News ainda afirmou acreditar que o Estado logo buscaria proibir as criptos, já que eles não conseguem realizar um confisco tão facilmente dessas moedas.

“Eu só queria lembrar uma coisa, você está sendo punido por tentar manter as pessoas saudáveis no meio de uma pandemia que estão acima do peso e fora de forma.”, concluiu Tucker.

Veja também: Conheça o único bem não confiscável do mundo

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Sair da versão mobile