Um processo corre na Justiça da Pensilvânia pois William Cluck, advogado da empresa Finders Keepers , tem motivos para acreditar que o FBI ilegalmente se apropriou de cerca de US$ 400 milhões em ouro.

A empresa de caça ao tesouro contou para as autoridades federais sobre a área de Dent’s Run, no condado de Elk, onde estavam escavando em busca de ouro. De acordo com o juiz de Harrisburg, que cuida do caso, se algum ouro foi de fato encontrado pelo FBI a Finders Keepers tem direito a uma parte.

Embora as autoridades afirmem que nada foi encontrado, Cluck continua suspeito e demanda que a Justiça revele o conteúdo dos documentos do caso para saber a verdade. Segundo ele, antes da escavação os federais indicaram que “havia algo grande ali”, e testemunhas viram 50 agentes com carros blindados que passaram a noite inteira no local.

“Então, em que devemos acreditar? Estamos convencidos de que encontraram ouro.”, disse Cluck em entrevista à Fox News.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Confiscos de ouro e moeda digital

Ainda não é claro o que aconteceu neste caso em específico, mas vale notar o histórico do governo. Quando o assunto é roubo de ouro, não há instituição mais bem conhecida como o governo norte-americano.

Em 1933, o presidente Franklin Roosevelt demandou através de Ordem Executiva que todos os cidadãos possuidores de ouro deveriam entregar suas posses do metal preciosos para o Banco Central. Em caso de desobediência, a multa era pesada e a pessoa inocente poderia ir presa.

Nem mesmo a criptomoeda Bitcoin, considerada por muitos como “o ouro digital” ficou de fora dessa. No caso Silk Road, onde as autoridades federais investigavam o marketplace conhecido por permitir a venda de drogas, o fundador Ross Ulbricht foi pego em uma biblioteca com seu notebook aberto.

O resultado foi o confisco de cerca de 69 mil bitcoins, valendo hoje mais de R$ 14 bilhões. Além do confisco legal, os agentes do FBI Shaun Bridges e Carl Mark admitiram o roubo de 1600 bitcoins do Silk Road com a investigação ainda em andamento.

Veja também: Como comprar Bitcoin no Brasil


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!