Coingoback

Abandonando a tecnologia da Ripple, o Siam Commercial Bank (SCB), maior e mais antigo banco da Tailândia, anunciou uma parceria com a Lightnet para usar o blockchain da Stellar a fim de facilitar remessas internacionais. De acordo com o SCB, a parceria deve fornecer uma maior eficiência entre transferências transfronteiriças entre a Coréia do Sul e Tailândia.

Anteriormente, o banco utilizava a Ripplenet para abrir um canal de pagamento entre a Europa e a Tailândia, com o auxílio da empresa Ripple. Mas, sem explicar porque estaria substituindo a Ripple por Stellar, o banco indica no comunicado que a cooperação permitirá ao banco “estender o escopo de seus serviços de transferência internacional de fundos”.

O vice-presidente do banco, Srihanath Lamsam, acrescenta:

“Esperamos que esse novo modelo de serviço ajude a elevar o padrão de experiência de [usuário] para transferências internacionais sem problemas para nossos clientes e atender à crescente demanda por melhores remessas internacionais.”

Aparentemente, a Stellar está ganhando a batalha com a Ripple na Tailândia, um dos maiores mercados globais de remessas. Ambas as criptomoedas são focadas em tornar pagamentos transfronteiriços mais eficientes e competir com o SWIFT e o Western Union, por exemplo.

Veja também: Valor de mercado do Ethereum pode superar o Bitcoin, afirma Raoul


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!