Cointimes
Altcoins

Grande banco descarta Ripple para usar outra criptomoeda

Sede do SCB Park Plaza Siam Commercial Bank em Bangkok, Tailândia

Sede do SCB Park Plaza Siam Commercial Bank em Bangkok, Tailândia

Abandonando a tecnologia da Ripple, o Siam Commercial Bank (SCB), maior e mais antigo banco da Tailândia, anunciou uma parceria com a Lightnet para usar o blockchain da Stellar a fim de facilitar remessas internacionais. De acordo com o SCB, a parceria deve fornecer uma maior eficiência entre transferências transfronteiriças entre a Coréia do Sul e Tailândia.

Anteriormente, o banco utilizava a Ripplenet para abrir um canal de pagamento entre a Europa e a Tailândia, com o auxílio da empresa Ripple. Mas, sem explicar porque estaria substituindo a Ripple por Stellar, o banco indica no comunicado que a cooperação permitirá ao banco “estender o escopo de seus serviços de transferência internacional de fundos”.

O vice-presidente do banco, Srihanath Lamsam, acrescenta:

“Esperamos que esse novo modelo de serviço ajude a elevar o padrão de experiência de [usuário] para transferências internacionais sem problemas para nossos clientes e atender à crescente demanda por melhores remessas internacionais.”

Aparentemente, a Stellar está ganhando a batalha com a Ripple na Tailândia, um dos maiores mercados globais de remessas. Ambas as criptomoedas são focadas em tornar pagamentos transfronteiriços mais eficientes e competir com o SWIFT e o Western Union, por exemplo.

Veja também: Valor de mercado do Ethereum pode superar o Bitcoin, afirma Raoul

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile