Coingoback

A Grayscale Investments aumentou seus holdings de Bitcoin em 60.000 moedas nos últimos 100 dias – igual a aproximadamente um terço de todo o Bitcoin produzido no período.

Dado que 88% dos clientes da Grayscale se enquadram na categoria institucional, essa descoberta mais recente pode ser um indicador de alta de como a classe executiva vê o Bitcoin.

Grayscale rapidamente aumenta holdings de Bitcoin

Pesquisas independentes publicadas em um sub-Reddit de criptomoedas rastrearam o número de Bitcoins no Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) desde 2017.

O relatório indicou que o número de BTC mantido pelo Grayscale aumentou de 283.192 em 7 de fevereiro para 343.594 em 17 de maio, apenas cem dias depois.

De acordo com o site oficial do trust, em 15 de maio de 2020, os ativos sob gestão são de US$ 3,3 bilhões.

“Para boa medida, 60.000 Bitcoins nos últimos 100 dias representam cerca de 33 – 34% de todos os bitcoins recém-criados nesse período, mais ou menos.” Conforme concluído pelo pesquisador.

Para algum contexto, nos 12 meses entre dezembro de 2018 e 2019, o número de Bitcoins da Grayscale trust aumentou em “apenas” 30.000 moedas.

A taxa de aquisição começou a subir, passando de 2019 para o atual ano de 2020. Nos dez meses entre julho e maio desses anos, respectivamente, o número de moedas no trust aumentou em 80.000.

Isso torna o acúmulo recente de 60.000 moedas em apenas 100 dias ainda mais notável. Uma suposição seria que o halving do Bitcoin pode ter agido como um catalisador.

Essa suposição seria apoiada pelo menos parcialmente pelos dados, que mostram um forte aumento na taxa de aquisição iniciada no final de abril, apenas algumas semanas antes do halving.

Interesse institucional em ascensão?

Em 2018, o Digital Asset Report da Grayscale no primeiro semestre do ano mostrou que 56% de sua clientela vinham de investidores institucionais.

Na época da publicação do relatório do primeiro trimestre de 2020, esse número havia aumentado para 88%. Embora o interesse institucional não deva ser considerado um sinal certeiro do sucesso futuro do Bitcoin, os números sugerem que a criptomoeda está deixando de ser considerada como aquela coisa estranha e criminosa da Internet.

Em abril, foi revelado que o Ethereum Trust da Grayscale havia adquirido quase 50% de toda a ETH extraída em 2020.

Como comentou o compilador da pesquisa, a Grayscale Investments não é a única confiança no jogo:

“E o GBTC é apenas um dos muitos ETFs que pessoas que não desejam mexer em chaves privadas etc., podem usar para adquirir Bitcoin, embora o maior”, escreveram eles.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!