Cointimes
Altcoins

Grayscale confirma interesse em criar produtos de Chainlink, Monero e outras altcoins

Grayscale confirma interesse em criar produtos de Chainlink, Monero e outras altcoins

A Grayscale, a maior gestora de criptoativos do mundo, anunciou em comunicado à imprensa que está de olho na criação de novos cripto-trusts, semelhantes ao fundo GBTC, baseados em Chainlink, Monero, Yearn.Finance, Cardano e outras altcoins do mercado.

A empresa, que atualmente oferece aos investidores credenciados oito fundos de investimento de ativo único e um fundo diversificado, continua a buscar maneiras de atender melhor a demanda crescente dos investidores por exposição a ativos digitais por meio de produtos de investimento familiares, seguros e regulamentados, afirma a publicação.

Os ativos digitais atualmente em consideração incluem:

Actualmente, a empresa permite a compra de Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Ethereum (ETH), Ethereum Classic (ETC), Horizen (ZEN), Litecoin (LTC), Stellar Lumens (XLM) e Zcash (ZEC) por meio de seus fundos.

Estamos ansiosos para expandir nossas ofertas de produtos para atender melhor nossos investidores. O universo das moedas digitais está em constante evolução e buscamos identificar oportunidades ousadas, interessantes e inovadoras que atendam à demanda de nossos investidores por exposição diferenciada a esta classe de ativos em expansão, disse o CEO da Grayscale Michael Sonnenschein.

A Grayscale possui atualmente cerca de US$39 bilhões em criptoativos sob gestão. Os fundos da empresa têm se mostrado uma opção para investidores institucionais que desejam se expor ao Bitcoin e as criptomoedas por meio de um produto financeiro regulado.

Foi informado que nenhuma das moedas da lista provavelmente se tornará um único produto, sendo os ativos negociados em conjunto.

Leia mais: Gestora bilionária de Wall Street deve adicionar Bitcoin ao seu fundo diversificado

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile