Cointimes
Bitcoin

Grayscale está comprando 3 vezes mais bitcoins do que são minerados

Michael Sonnenshein, novo CEO da Grayscale

Michael Sonnenshein, novo CEO da Grayscale

Novos dados do GBTC Bitcoin Tracker mostram que o Trust de bitcoin da Grayscale está recebendo uma demanda muito forte depois do feriado, considerando o alto volume de compras de bitcoin do fundo.

Acontece que o fundo havia suspendido as negociações para novos investidores por cerca de 24 dias, retornando apenas no início da semana. De acordo com um tweet recente, a Grayscale Bitcoin Trust adicionou outros 2.612 Bitcoins nas últimas 24 horas.

Como apenas 900 bitcoins são minerados diariamente desde o halving de maio de 2020, o volume equivale a quase 200% das novas moedas produzidas.

Com esta adição, Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) agora tem US$ 23,453 bilhões em ativos líquidos sob gestão. É a maior alocação da Grayscale.

O fundo que chega mais próximo, Grayscale Ethereum Trust, detém US$ 3,43 bilhões em ativos sob custódia. Além disso, a empresa oferece produtos baseados em Ethereum Classic, Bitcoin Cash, Horizen, Litecoin, Stellar Lumens e ZCash.

Após a polêmica do processo da SEC contra a Ripple, o fundo de XRP da empresa foi descontinuado.

Vale notar também que, de acordo com os dados compartilhados pelo GBTC Bitcoin Tracker, instituições são responsáveis por 87% dos investimentos da Grayscale.

Enquanto isso, oito por cento dos titulares de GBTC são investidores privados credenciados, enquanto as contas de aposentadoria e escritórios familiares são responsáveis pelos restantes 5%.

Os papéis da Grayscale estão disponíveis em mercados de balcão (OTC). Eles permitem que os investidores obtenham exposição à dinâmica dos preços de criptoativos sem a necessidade de custodiá-los onchain.

Veja também: Privacidade é melhorada em versão 0.21 do Bitcoin Core, veja o que mudou

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile