Passfolio

Um dos melhores estrategistas de Wall Street, Marko Kolanovic, está confiante mesmo em meio ao caos do mercado, acreditando que o S&P 500 vai se recuperar e terminar 2022 estável.

Kolanovic disse, em uma nota da JPMorgan, acreditar que os preços de mercado “já foram longe o suficiente,” e que o Banco Central dos EUA (FED) vai deixar de priorizar o desemprego e focar na inflação. 

O estrategista acredita que os investidores têm sido muito pessimistas, demonstrando um receio exagerado em relação à recessão. Ele observa também que o consumidor permanece forte como retaguarda da reabertura econômica.

O guru sugere que uma “recessão de curto prazo será evitada graças à força do consumidor, à reabertura e recuperação depois da COVID, e ao estímulo político na China.” 

Passfolio

A visão de Kolanovic é mais otimista do que a da maioria dos estrategistas de Wall Street, muitos dos quais estão prevendo uma recessão à medida que o FED luta contra a inflação com auxílio de taxas mais altas.

Kolanovic foi um dos poucos em Wall Street que previu corretamente a baixa de março de 2020 e a subsequente recuperação. No entanto, ele parece estar otimista demais este ano, dizendo que vê o mercado se recuperar eventualmente, e que já existe pessimismo em demasia nas ações.

O estrategista também afirmou que, enquanto a JPMorgan “espera que os mercados recuperem as perdas para terminarem o ano mais ou menos estáveis,” eles “não defendem a compra indiscriminada de ações em mercados de amplo risco.” Em vez disso, Kolanovic favorece segmentos que estão sendo negociados perto de seus valores relativos recordes, incluindo empresas focadas em inovação e biotecnologia.

Leia mais:

Passfolio