SushiSwap e Terraport, dois protocolos de DEFI, sofreram ataques de hackers, resultando em perdas milionárias nas últimas horas.
Caso SushiSwap
A corretora descentralizada SushiSwap foi vítima de uma exploração que envolve um bug de aprovação no contrato RouterProcessor2. Essa falha resultou na perda de mais de $3,3 milhões de pelo menos um usuário, conhecido como 0xSifu no Twitter.
PeckShield e Jared Grey, o “Head Chef” do SushiSwap, recomendam revogar esse contrato em todas as redes. O problema ocorre devido a uma falha na função interna, permitindo que uma entidade não autorizada “roubasse” os tokens sem a devida aprovação do titular.
Por enquanto, parece que poucos usuários do SushiSwap estão em risco.
O usuário @0xngmi afirma que apenas aqueles que negociaram no SushiSwap nos últimos quatro dias devem ser afetados. Eles também publicaram uma lista de contratos que devem ser revogados e desenvolveram uma ferramenta para verificar se algum endereço foi impactado.
Caso Terraport
Os usuários do Terra enfrentam outra rodada de perdas devido a uma violação na nova plataforma DeFi Terraport Finance, lançada em 31 de março.
O projeto, baseado no blockchain Terra Classic, sofreu uma violação em sua carteira de liquidez em 10 de abril, resultando em perdas de cerca de $2 milhões em ativos.
A Terraport está trabalhando com membros da comunidade e grandes exchanges para rastrear e tentar recuperar os fundos roubados, além de colocar os endereços dos hackers na lista negra.
Os criminosos já teriam transferido os fundos roubados para exchanges como Binance e MEXC Global.
Muitos entusiastas de criptomoedas criticaram o lançamento apressado do Terraport, afirmando que a plataforma não estava totalmente preparada para enfrentar ameaças de segurança.