Cointimes

Homem mais rico do mundo diz que aceita Bitcoin como pagamento

Elon Musk

Elon Musk. o bilionário fundador da Tesla Motors e outras empresas de renome como a SpaceX, que acaba de se tornar o homem mais rico do mundo, disse que nunca recusaria um pagamento em bitcoin

Respondendo ao tweet de Ven Mezrich, autor do filme The Social Network e escritor do livro Bitcoin Bilionaires, disse que: “Nunca vou recusar um pagamento em bitcoin de novo.”

Ao que Musk respondeu: “Nem eu”.

Musk, que se tornou o homem mais rico do mundo recentemente graças à expressiva alta das ações da Tesla, é conhecido pelos seus tweets irônicos sobre as criptomoedas, já tendo se intitulado ‘CEO da dogecoin’, mesmo afirmando que nunca comprou a criptomoeda meme.

Com o preço do bitcoin atingindo níveis nunca vistos antes no mês passado, as criptomoedas voltaram aos holofotes da mídia mundial pela primeira vez desde as altas de 2017. O valor de mercado das criptomoedas chegou a ultrapassar impressionantes US$ 1 trilhão, mas com as recentes quedas, está atualmente em 870 bilhões de dólares segundo dados do Coingolive.

Em dezembro, Musk gerou especulações de que sua empresa de carros elétricos poderia adicionar bitcoin ao seu balanço durante uma conversa pública no seu Twitter.

Musk, respondendo ao presidente executivo da MicroStrategy, uma empresa de business intelligence que atraiu muita atenção nos últimos meses ao comprar mais de US$ 1 bilhão em bitcoin, perguntou se era possível realizar transações tão grandes de bitcoin.

Uma semana depois, Musk, que quer tornar uma missão tripulada a Marte uma realidade em apenas alguns anos, twittou que a futura economia de Marte poderia ser baseada em criptomoedas. 

O que você pensa disso tudo? Musk apenas está sendo irônico a respeito das criptomoedas ou ele de fato está interessado nelas? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Leia mais: Maior banco do Reino Unido bloqueia usuários e de criptomoedas.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading