Shiba Inu, a memecoin do adorável cachorro com o mesmo nome, destruiu cerca de 40% de todos os tokens os 1 quatrilhão de tokens( 1 segudi. 

Apenas nos últimos 7 dias foram queimadas 322.633.272 SHIB ou cerca de R$36.657,59. Isso significa que há menos moedas em circulação, dando mais escassez à memecoin. Como resultado, há “apenas” 548.387.704.713.654 tokens no mercado (de verde no gráfico abaixo). 

As queimas de SHIBA INU não estão planejadas no whitepaper, contudo, os desenvolvedores do protocolo lançam NFTs, games e outras promoções que para o usuário participar é necessário enviar SHIB para endereços mortos ou improváveis/impossíveis de serem recuperados. 

Por que queimar criptoativos e SHIBA?

A ideia por trás da destruição é apreciar o valor do token, pois há menos em circulação e portanto uma possível pressão de venda pode diminuir. 

Essa ideia já nasceu desde o começo das criptomoedas, quando os primeiros usuários do bitcoin afirmavam que moedas perdidas iriam na verdade enriquecer todos os outros possuidores do ativo. 

A escassez digital, mesmo que emulada, parece atrair muitos investidores e especuladores. A SHIBA, criada com quatrilhões de tokens parece desafiar a noção de escassez, mas muitas vezes a quantidade de tokens não é necessariamente o fator essencial para o sucesso de um token no longo prazo.

 Uma boa comunidade, uma política econômica sólida, uma boa equipe de desenvolvimento também são essenciais. Confira o vídeo abaixo com algumas dicas para escolher bons projetos para investir no longo prazo:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br