A queda ocorreu logo após a OMS declarar pandemia de coronavírus. Enquanto isso, o número de casos confirmados no mundo ultrapassa os 121 mil.

O circuit breaker é um mecanismo da bolsa de valores que tenta proteger o mercado de grandes oscilações, pausando as negociações por meia hora. Ele foi ativado no pregão de hoje às 15:17.

Semana de circuit breakers

Nesta segunda-feira, a Bolsa de Valores tinha ativado pela primeira vez desde a delação da JBS em maio de 2017 o circuit breaker. Ficando conhecida como segunda-feira negra, este dispositivo foi acionado duas vezes.

Sendo o terceiro da semana, isso mostra que o mercado está com uma volatilidade absurdamente alta. A bolsa não via uma pausa dessas em dias diferentes da mesma semana desde 2008. Até onde isso vai chegar, ninguém sabe.

Similarmente ao Corona Day, o Bitcoin segue caindo bem menos do que o mercado de ações, tendo desvalorização de 1,77% nas últimas 24 horas.

Em meio as vendas em pânico, alguns veem oportunidades de compras. Qual está sendo a sua estratégia de investimento em um momento como esse? Deixe seu comentário abaixo!