Cointimes
Bovespa

Ibovespa derrete mais 10% e aciona novo circuit breaker

preço em baixa mercado bitcoin

A queda ocorreu logo após a OMS declarar pandemia de coronavírus. Enquanto isso, o número de casos confirmados no mundo ultrapassa os 121 mil.

O circuit breaker é um mecanismo da bolsa de valores que tenta proteger o mercado de grandes oscilações, pausando as negociações por meia hora. Ele foi ativado no pregão de hoje às 15:17.

Semana de circuit breakers

Nesta segunda-feira, a Bolsa de Valores tinha ativado pela primeira vez desde a delação da JBS em maio de 2017 o circuit breaker. Ficando conhecida como segunda-feira negra, este dispositivo foi acionado duas vezes.

Sendo o terceiro da semana, isso mostra que o mercado está com uma volatilidade absurdamente alta. A bolsa não via uma pausa dessas em dias diferentes da mesma semana desde 2008. Até onde isso vai chegar, ninguém sabe.

Similarmente ao Corona Day, o Bitcoin segue caindo bem menos do que o mercado de ações, tendo desvalorização de 1,77% nas últimas 24 horas.

Em meio as vendas em pânico, alguns veem oportunidades de compras. Qual está sendo a sua estratégia de investimento em um momento como esse? Deixe seu comentário abaixo!

Posts relacionados

Oi receberá R$3,7 bi da Claro por fatia na compra da rede móvel

1Bilhão
10 de fevereiro de 2021

Oi (OIBR3) está entre as três ações que mais podem se valorizar em 2021

Cointimes
21 de janeiro de 2021

Petrobras (PETR3 e PETR4) se apróxima de ativar gatilho que permite dividendos de até 15%; veja como funciona

1Bilhão
7 de agosto de 2021
Sair da versão mobile