Cointimes
Mercado

Ibovespa Futuros abre em queda atento ao exterior e acompanhando a pandemia no Brasil

O índice Ibovespa Futuros abriu em queda e caía 0,25% perto das 9h15 com investidores de olho nas articulações por trás do possível novo auxílio emergencial, das medidas de lockdown pelo Brasil, lá fora, na reação dos emergentes à decisão do governo turco de demitir o presidente do Banco Central do país após alta dos juros.

Segundo a Reuters, o EWZ, principal ETF brasileiro negociado no exterior, caía 0,85%, enquanto o dólar futuro subia 0,15%, a R$ 5,497.

A lira turca chegou a cair brevemente 15% nesta segunda-feira (22), para perto da mínima recorde, depois que o presidente Tayyip Erdogan surpreendeu no fim de semana e demitiu o presidente “hawkish” do banco central, provocando temores de uma reversão das recentes altas dos juros.

Ibovespa

Por aqui, as notícias em torno do avanço da pandemia continuam a estampar os principais jornais, de olho em lockdowns e medidas de restrição de movimentação.

O Brasil registrou neste domingo 47.774 novos casos de Covid-19 e 1.290 novas mortes, elevando a contagem total de contaminados pelo coronavírus no país a 11.998.233, segundo o Ministério da Saúde. A contagem total de vítimas fatais da doença no país atingiu 294.042, de acordo com os dados do governo federal.

Nas últimas semanas, foram registradas 135 mortes de pessoas que aguardavam transferência para uma UTI em municípios paulistas, afima a Folha de S. Paulo. Já no Rio, os prefeitos da capital e de Niterói, Eduardo Paes e Axel Grael, e o governador Claudio Castro confirmaram um feriado de dez dias no estado, entre 26 de março e 4 de abril, como medida de combate à pandemia.

Notícias corporativas

O post Ibovespa Futuros abre em queda atento ao exterior e acompanhando a pandemia no Brasil apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile