Cointimes
Bitcoin

Imagine: Filho de John Lennon diz que Bitcoin lhe proporciona esperança

Sean Ono Lennon, filho do músico John Lennon com a artista plástica Yoko Ono, deu sua opinião sobre a principal criptomoeda do mercado no podcast Orange Pill, apresentado por Max Keizer e Stacy Herbert.

Sean Lennon além de ter seguido os passos do pai na música, também parece ter aderido parte da filosofia anarquista de Lennon. As músicas de Lennon, especialmente após a separação dos Beatles, chamam muita atenção por conta da idealização de um mundo sensivelmente diferente do que vivemos hoje. Isso ao ponto de do músico ser chamado de comunista, anarquista e libertário ao mesmo tempo. 

Sean parece se mostrar também um sonhador, afirmando que em meio ao caos, o Bitcoin lhe proporciona otimismo. No podcast, ele também afirmou que o Bitcoin dá soberania para as pessoas:

Bitcoin é algo que capacita os indivíduos de uma forma que eles não tinham antes. Mesmo se eles tivessem ouro, eles teriam que carregá-lo em um saco, e alguém poderia simplesmente roubá-lo deles. No entanto, algo que transcende o mundo físico significa que você tem gerência total, tem total auto-soberania. Contanto que você consiga lembrar sua frase-chave, você está pronto.

As comparações que Sean faz do Bitcoin com o ouro são inevitáveis, primeiro por conta da escassez previsível que trás muito valor a ambos os ativos, segundo pela falta de uma autoridade central que controla ambas moedas. Não à toa, existe uma correlação significativa de preço do BTC e do metal amarelo.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Sean comprou Bitcoin anos atrás, porém por descuido acabou perdendo suas palavras de recuperação. O músico, durante a conversa, ficou apreensivo com a possibilidade de governos sabotarem o Bitcoin na tentativa de permanecerem no poder. Porém, ele afirma que o Bitcoin foi um ânimo em um ano tão ruim.

Em um oceano de destruição que ocorreu este ano, encontrei Bitcoin para me dar uma espécie de otimismo, para ser honesto.

Será que se John Lennon estivesse vivo hoje ele seria um apoiador do Bitcoin como o seu filho? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Leia mais: Empresa de poker teve que comprar US$100 milhões em Bitcoin para pagar jogadores


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!

 


 

Related posts

Elon Musk: “quero ser claro, eu não respeito a SEC”

Cointimes
2 anos ago

Primeiro ETF somente de bitcoin da América Latina será lançado na B3

Cointimes
2 meses ago

Banco mais tradicional dos EUA revela planos com Bitcoin e outros ativos digitais

Gustavo Marinho
3 meses ago
Sair da versão mobile