Rispar

LONDRES (Reuters) – O PayPal Holdings Inc entrou no mercado de criptomoedas na quarta-feira (21/10), permitindo aos clientes comprar, vender e manter bitcoin e outras moedas virtuais usando as carteiras online da empresa de pagamentos digitais dos EUA.

Os clientes do PayPal também poderão usar criptomoedas para fazer compras nos 26 milhões de comerciantes de sua rede a partir do início de 2021, informou a empresa em um comunicado.

O PayPal espera que o serviço incentive o uso global de moedas virtuais e prepare sua rede para novas moedas digitais que podem ser desenvolvidas por bancos centrais e corporações, disse o presidente e CEO Dan Schulman em uma entrevista.

“Estamos trabalhando com bancos centrais e pensando em todas as formas de moedas digitais e como o PayPal pode desempenhar um papel”, disse ele.

Os titulares de contas nos EUA poderão comprar, vender e manter criptomoedas em suas carteiras do PayPal nas próximas semanas, disse a empresa. Ele planeja se expandir para Venmo e alguns países no primeiro semestre de 2021.

Coinext 760x150

 

Outras empresas fintech, como a provedora de pagamentos mobile Square Inc e a firma de aplicativos de negociação de ações Robinhood Markets Inc, permitem que os usuários comprem e vendam criptomoedas, mas o lançamento do PayPal é notável devido ao seu amplo alcance.

A empresa, com sede em San Jose, Califórnia, tem 346 milhões de contas ativas em todo o mundo e processou US $ 222 bilhões em pagamentos no segundo trimestre.

As criptomoedas tendem a ser voláteis, tornando-as atraentes para especuladores, mas muito menos atraentes para comerciantes e compradores. As transações têm sido mais lentas e caras do que outros sistemas de pagamento convencionais.

Os pagamentos de criptomoeda no PayPal serão liquidados usando moedas fiduciárias, como o dólar americano, o que significa que os comerciantes não receberão pagamentos em moedas virtuais, disse a empresa.

Muitos bancos centrais em todo o mundo expressaram sua intenção de desenvolver versões digitais de suas moedas nos próximos anos, enquanto o Facebook Inc liderou a criação de um projeto de criptomoeda chamado Libra em 2019. O PayPal foi um membro fundador, mas desistiu após alguns meses .

O PayPal, que garantiu a primeira licença condicional de criptomoeda do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York e permitirá inicialmente a compra de bitcoin e outras criptomoedas como ethereum, bitcoin cash e litecoin. E ela fez parceria com a Paxos Trust Company para oferecer o serviço.

Fonte: Reuters


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br