Cointimes
Bitcoin

Impostos “chocantes” podem estar chegando para investidores de Bitcoin, afirma Ray Dalio

Fundo de US$ 100 bilhões de Ray Dalio considera investimento em bitcoin

Ray Dalio, bilionário fundador da Bridgewater Associates, empresa com mais de 150 bilhões de dólares em ativos sob gestão, está alertando os investidores de Bitcoin e ouro para se prepararem para mudanças fiscais potencialmente grandes e possível aumento de impostos.

Em um novo artigo do LinkedIn, o fundador da Bridgewater afirma acreditar que os legisladores dos EUA podem começar a utilizar o código tributário para mover o capital de ativos de reserva para ativos baseados em dívidas, enquanto o governo tenta levantar mais dinheiro.

Com base em como as coisas funcionaram historicamente e no que está acontecendo agora, estou confiante de que as mudanças fiscais também desempenharão um papel importante no direcionamento dos fluxos de capital para diferentes ativos de investimento e diferentes locais, e esses movimentos influenciarão os movimentos do mercado.

O bilionário prevê mudanças fiscais “chocantes” direcionadas ao Bitcoin e ao ouro farão parte das novas políticas econômicas.

Se a história e a lógica devem servir de guia, os formuladores de políticas que estão com pouco dinheiro aumentarão os impostos e não gostarão desses movimentos de capital de ativos de dívidas para outros depósitos de ativos de riqueza e outros domínios fiscais, então eles poderiam muito bem impor proibições contra movimentos de capital para outros ativos (por exemplo, ouro, Bitcoin, etc.) e outros locais. Essas mudanças fiscais podem ser mais chocantes do que o esperado.

Dalio diz estar preocupado que as novas políticas tributárias possam retirar capital dos EUA.

Os Estados Unidos podem ser vistos como um lugar inóspito para o capitalismo e os capitalistas. Embora seja improvável que essa lei específica do imposto sobre a fortuna seja aprovada neste ano, as chances de uma lei considerável do imposto sobre a fortuna ser aprovada nos próximos anos são significativas.

” Os conflitos podem aumentar em tempos difíceis quando acompanhados por grandes riquezas, valores e lacunas políticas, e o ambiente pode se tornar inóspito para os capitalistas, levando-os a fugir de lugares menos hospitaleiros para lugares mais hospitaleiros.”

Dalio não é o único a acreditar que pode haver uma fuga de capital dos Estados Unidos para lugares com legislações mais brandas em relação ao Bitcoin e demais criptoativos.  

Em uma nova entrevista no site Thinking Crypto, a comissária da Securities and Exchange Commission nos EUA, Peirce Hester, criticou a posição do SEC em relação às regulamentações dos criptoativos, afirmando que a demora na aprovação de um ETF e de uma regulação que promova a inovação poderia afastar investimentos e prejudicar o país.

As coisas estão avançando e não queremos esperar muito porque então se torna muito mais importante quem é o primeiro a se mover. Se você esperar muito tempo, fica complicado para nós também.

Leia mais: A alta do Bitcoin é ‘fichinha’ perto do potencial dos criptoativos que estão à frente na Corrida da Blockchain

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile