Cointimes
Notícias de Economia

Imunidade ao Covid-19 ainda precisa ser provada, diz Anthony Fauci

Imunidade Covid-19

Anthony Fauci é um respeitado imunologista que ganhou ainda mais notoriedade agora que influencia a tomada de decisões do governo norte-americano. Durante uma video-conferência sobre a reabertura da economia, Fauci alertou para a incerteza sobre a imunidade do coronavírus.

É provável que os sobreviventes de Covid-19 tenham algum nível de imunidade, mas isso ainda não foi formalmente comprovado através de pesquisas científicas, disse Fauci.

Este é um debate científico com implicações relevantes para a reabertura da economia dos EUA. Ainda não é claro se teremos imunidade permanente ou não.

Em um estudo publicado pela revista Science Mag foi projetado dois cenários para a dinâmica de transmissão do SARS-CoV-2. Com imunidade permanente, o vírus desapareceria por completo em 5 anos. De outra forma, não haveria uma previsão para o vírus sumir.

O teste de anticorpos pode ser uma base para o envio de pessoas de volta aos locais de trabalho e escolas, mas sem uma melhor compreensão de como a imunidade ao coronavírus realmente funciona, as aplicações são muito limitadas.

Por outro lado, ainda hoje vimos que bilhões de dólares estão sendo levantados pela iniciativa privada e pela União Europeia para o desenvolvimento de uma vacina para o Covid-19, mas o Brasil não quis participar.

Posts relacionados

Brasil deve emitir moeda para bancar Bolsa Família e precatórios, diz economista

Bruno Haacke
3 de agosto de 2021

Risco de recessão é de 26% nos próximos 12 meses, diz Bloomberg

Cointimes
22 de janeiro de 2020

Agronegócio investe em Blockchain para combater desmatamento

Bruno Haacke
18 de maio de 2021
Sair da versão mobile