Cointimes Awards

Nesta quarta-feira (04), em matéria da Reuters, foi noticiado que a Suprema Corte da Índia revogou um decreto de seu Banco Central, o Reserve Bank of India (RBI), que declarava banimento de criptomoedas.

O decreto instaurava a proibição de operações por parte de exchanges e traders, que utilizavam criptomoedas e até mesmo tokens que já existiam na região. Muitas empresas fecharam por conta da decisão.

O Banco implementou a regra em abril de 2018, ordenando instituições financeiras a encerrarem parcerias com empresas ou indivíduos que negociassem com Bitcoins.

Segundo a matéria, o fator principal para tal teria sido dos efeitos consequentes de empresas de criptomoedas no setor financeiro do país; além disso, também se observava seus efeitos em danos aos bancos.

Cointimes Awards

“O RBI precisa mostrar pelo menos alguma aparência de qualquer dano sofrido por suas entidades reguladas. Mas não existe.”

Citação da Corte, constituída por três juízes

Além disso, o RBI teria afirmado que as criptomoedas possuem “grande potencial para lavagem de dinheiro e outras atividades ilegais”.

Uma segunda vida para Exchanges e Tokens

Chefe executivo da exchange WazirX, Nischal Shetty diz que aprecia a decisão da Corte afirmando que “seus investimentos haviam parado no espaço da cripto e do blockchain na Índia”, mas que pretende mudar isso com o fim do banimento de criptomoedas.

O token, relacionado a plataforma da Binance Coin, chegou a subir aproximadamente 60% com as notícias da revogação do decreto.

Por outro lado, o Facebook também anunciou que iria reinstaurar seu token, a Libra, e implementaria a mesma para sua carteira digital, com suporte a moedas como dólar e euro, entrando em acordo com moedas aceitas atualmente por governos.

Cointimes Awards

No geral, o que ocorreu hoje pode ser um bom sinal de novas oportunidades para o mercado de criptomoedas se expandir ainda mais; a Índia é, atualmente, a sétima maior economia em GDP do mundo.


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br