Cointimes
Bitcoin

Indicador “Warren Buffett” prevê queda no mercado de ações – o que isso significaria para o Bitcoin?

Warren Buffett

Um dos indicadores favoritos do investidor lendário Warren Buffett está indicando para uma super-valorização do mercado de ações. O que isso significa para o Bitcoin?

O “Indicador de Buffett” pega o valor de mercado total de ações (5000 Index) e divide pelo PIB anual dos Estados Unidos. O resultado? O valor é o maior desde a bolha da internet no ano 2000, o ratio de 1,7 está 70% acima da média histórica.

Ou seja, o mercado está 71% sobrevalorizado. O que isso realmente significa?

Bom, para voltar aos valores normais ou o PIB teria que crescer a um ritmo acelerado (o que não vai acontecer) ou as ações vão cair.

“O que isso significa para nós? Significa permanecer comprado em contas de prazo mais longo e ter certeza de que possui ativos (como uma casa, etc.). Mas também significa que é melhor este ciclo de inflação de ativos não parar, porque como o valor de mercado total de 1,7 vezes a razão do PIB nos diz se a inflação de ativos parar, é um longo, longo caminho até o suporte fundamental”, afirmou Tom Essaye, fundador da Sevens Report Research.

O que isso significa para o Bitcoin?

De acordo com dados da Mercurius Crypto, a correlação entre Bitcoin e o mercado de ações está baixa e se manteve estável nos últimos 90 dias. Contudo, no mês de março – quando tivemos uma grande queda no mercado acionário – a correlação com o Bitcoin subiu.

Ou seja, não sabemos como a criptomoeda vai se comportar. Entretanto, se ela repetir o mesmo movimento teremos uma queda no preço do bitcoin.

Bitcoin como ouro digital

Por outro lado, é possível que a criptomoeda siga outro caminho. A correlação do Bitcoin com ouro já atingiu 67% no mês passado, se ela se mantiver, poderemos ver o bitcoin subindo juntamente com o ouro conforme a crise piora.

Fonte: Skew

O próprio Warren Buffett vendeu ações de bancos e resolveu investir US$560 milhões em ações de uma minerado canadense de ouro, mesmo historicamente sendo averso ao metal precioso.

Já para Robert Kiyosaki, analista e autor do best-seller “Pai Rico, Pai Pobre”, o momento seria de comprar ouro, prata e bitcoin. De acordo com ele, uma crise bancária estaria chegando.

 Saiba mais sobre essa história em: Robert Kiyosaki afirma que uma grande crise bancária está chegando

“Se [o] governo lhe dá dinheiro de graça, aceite-o, mas gaste-o com sabedoria. Não guarde. Compre ouro, prata, bitcoin. O dólar está morrendo.” disse Kiyosaki.

Posts relacionados

Bitcoin, DOGE e Uniswap subiram, enquanto o mercado permanece vermelho – Resumo de Mercado

Bruno Haacke
9 de julho de 2021

Vocalista do Kiss afirma ter comprado Bitcoin, Dogecoin, XRP e outras criptomoedas

João Victor
1 de fevereiro de 2021

Banco estatal suíço abraça o Bitcoin e oferece serviços de trading e custódia

Gustavo Marinho
4 de agosto de 2020
Sair da versão mobile