Coingoback

O CPI americano, principal índice utilizado para medir a inflação nos EUA, subiu 0,9% em junho no maior salto mensal desde 2008. O CPI já tem um acúmulo de 5,4% nos últimos 12 meses.

A variação geral da inflação foi mais do que o aumento de 5% relatado em maio e foi o maior ganho ano a ano desde 2008. O índice de preços ao consumidor saltou 0,9% em junho e 5,4% em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com dados do Departamento do Trabalho divulgados na terça-feira.

Excluindo os componentes voláteis de alimentos e energia, o chamado núcleo do CPI subiu 4,5% em relação a junho de 2020, o maior avanço desde novembro de 1991.

Embora os sucessivos aumentos que elevaram a pressão sob os dirigentes, o Banco Central Americano (Federal Reserve) segue com a narrativa de que a inflação é transitória.

“A inflação surpreendeu substancialmente para cima em junho, mas, mais uma vez, devido a aumentos exagerados nos preços em algumas categorias. Isso reforça a ideia de inflação transitória.” disse Michelle Meyer, chefe de economia dos EUA no Bank of America

Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

O conteúdo Inflação americana atinge 5,4% no maior aumento mensal desde 2008 aparece primeiro em BlockTrends – Blockchain | Investimentos | Economia.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!