Cointimes
Altcoins

Investidor compra 6 trilhões de SHIBA antes de pump de 200%, manipulação?

Shiba Inu

Baleia comprou 6 trilhões de Shiba Inu (SHIB) antes do pump de 200% nos últimos 7 dias. 

O Whale Stats relatou que um investidor  anônimo comprou seis trilhões de tokens SHIBA na quinta-feira (29), e depois adicionou mais 276 bilhões de Shiba Inu no sábado.

De acordo com o relatório, a compra no momento em que o investidor fez o aporte milionário estava custando, surpreendentemente, US$ ~46 milhões. Depois de comprar seis trilhões de tokens SHIB, a ‘criptobaleia’ não identificada comprou mais 276 bilhões de moedas no sábado em três transações, incluindo 116 bilhões, 159 bilhões e, por último, 1 bilhão de SHIB.

As últimas três compras foram concluídas no sábado, com apenas algumas horas entre elas. Isso se soma aos 6 trilhões de SHIB que foram comprados pelo mesmo indivíduo na quinta-feira.

No tópico de discussão no Twitter, os investidores de SHIB compartilharam que várias baleias compraram o ativo nas últimas duas semanas. A compra mais alta foi a já descrita de 6 trilhões de SHIB.

A alta de 200% em 7 dias da altcoin foi reportada no Resumo de Mercado de hoje (06) do Cointimes, já que por causa da alta a moeda entrou no ranking das 20 principais criptomoedas, segundo o CoinGoLive

Ranking de criptomoedas – Fonte: CoinGoLive.com.br 

Estima-se que a supervalorização foi provocada por Elon Musk, CEO da Tesla, que tuitou a foto de um cachorro da raça que dá nome a moeda digital no último domingo (3).

O que é a criptomoeda SHIBA?

Criada por um anônimo em 2020, o Shiba Inu ganhou o apelido de “Token de meme”. O ativo copia abertamente o Dogecoin, outra moeda popular originalmente desenvolvida como uma piada em 2013.

Para os analistas, o tuíte de Elon Musk foi um grande catalisador da imensa valorização do Shiba inu. O fato prova, mais uma vez, o poder de influência do bilionário no mercado de criptomoedas.

O CEO da Tesla é um dos “key-players” na expansão dos ativos digitais em 2021. Suas pequenas intervenções podem gerar grandes movimentações de compra e venda de moedas digitais.

Em maio, o Dogecoin teve uma queda após Musk fazer uma piada sobre o ativo na TV americana. Mais tarde, em julho, o Bitcoin subiu 10% depois que o executivo e o CEO do Twitter participaram de uma conferência sobre o mercado de criptomoedas.

Leia mais: 

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile