Cointimes
Bitcoin

Investidor Raoul Pal diz que Bitcoin pode atingir US$ 1 milhão em 5 anos

O ex-gerente de fundos de hedge Raoul Pal compartilhou sua visão sobre a economia, ouro e bitcoin na semana passada em uma entrevista com para o canal Stansberry Research. Pal co-gerenciou o GLG Global Macro Fund em Londres após deixar a Goldman Sachs, onde gerenciou o negócio de vendas de fundos de hedge em ações e derivativos. Ele então fundou o Global Macro Investor e o Real Vision Group.

“A economia [pode] não crescer por muito mais tempo do que esperamos. Não há estímulo por aí e temos mais problemas por vir na Europa, nos Estados Unidos e em outros lugares. E as empresas não têm fluxo de caixa suficiente, estão fechando em massa e isso é o que chamei de fase de insolvência. […] Então é por isso que comecei a comprar mais e mais bitcoin”.

O portfólio de Pal costumava ser distribuído igualmente entre dólares americanos, ouro, ações e bitcoin. No entanto, ele revelou durante o podcast que sua alocação de bitcoin está “provavelmente acima de 50% agora”.

Pal explicou que ele reduziu seu caixa e colocou os fundos em bitcoin. “Minhas posições de negociação são relativamente poucas. Então, realmente, principalmente um pouco de dinheiro, algum ouro e bitcoin. E estou até brincando com a ideia de vender meu ouro para comprar mais bitcoin”, disse o fundador da Global Macro Investor, acrescentando:

“Não será porque o mundo está entrando em colapso, mas é porque haverá adoção por grandes grupos reais de capital.”

Ele vê a adoção do bitcoin acontecendo em ondas, começando com o varejo e passando para os fundos de hedge. No entanto, ele observou: 

“Ainda não chegamos lá, mas isso está acontecendo. A seguir estão as instituições, […], fundos patrimoniais, planos de pensão e, dentro disso, você encontrará algum governo… de repente, digamos que aloquemos 5% em bitcoin.”

Ele acredita que, se um governo comprar bitcoin, será um país como a Nicarágua com problemas constantes de desvalorização da moeda. Quando isso acontecer, ele diz que será “outra grande história”, muito parecida com a história da Microstrategy movendo US$ 425 milhões de reservas do tesouro para o bitcoin.

“Pelo que eu sei, de todas as instituições, e de todas as pessoas com quem falo, há uma enorme parede de dinheiro entrando nisso.”

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

CoinMarketCap reconhece que exibiu volume falso de criptomoedas

Cointimes
26 de março de 2019

“Se eu fosse comprar Bitcoin, eu compraria hoje”, diz Tiago Reis

Gustavo Marinho
14 de março de 2022

Dados de Exchange previam Dump de Bitcoin de Quinta

Yan Heiji
13 de março de 2020
Sair da versão mobile