Segundo o banco de investimentos JPMorgan Chase, os pequenos investidores de varejo compraram mais bitcoin do que os investidores institucionais em 2021. A partir de análises em bolsas voltadas para o varejo, investidores menores compraram quase 190 mil bitcoin no primeiro trimestre deste ano,

O Bitcoin iniciou sua alta em outubro de 2020, e seu crescimento foi impulsionado principalmente por instituições e grandes corporações. Nesses vários meses, o preço do bitcoin aumentou cerca de seis vezes após compras massivas de empresas como MicroStrategy, Tesla, MassMutual e outras.

Atualmente, estima-se que cerca de 6,5% da oferta monetária do Bitcoin está sob posse do mercado institucional, segundo o site Bitcoin Treasuries

Era quase certo que esse aumento impressionante acabaria chamando a atenção do investidor médio. Um relatório compilado por analistas do JPM confirmou que o varejo de fato começou a acumular porções maiores de BTC no primeiro trimestre de 2021.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Os estrategistas, liderados por Nikolaos Panigirtzoglou, concluíram que os pequenos investidores usaram a Square e o PayPal para comprar 187.000 bitcoins até agora neste trimestre. Em comparação, às instituições compraram 173.000 moedas, enquanto o número era superior a 300.000 no quarto trimestre de 2020. Eles compilaram esses valores explorando futuros de BTC, fluxos de fundos e anúncios de empresas.

Novo estímulo emergencial

A cobertura também abordou a possibilidade de os cidadãos norte-americanos comprarem mais bitcoins com os últimos cheques de estímulo enviados pelo governo. 

Para muitos comerciantes de criptomoedas no varejo, o bitcoin foi o negócio mais comum da pandemia. […] O Bitcoin manteve uma tendência incrivelmente alta que fez a maioria dos investidores vencedores. Os comerciantes de varejo se revigoraram com as últimas novidades dos NFTs e conforme os cheques de estímulo atingiram suas contas bancárias. – comentou Ed Moya, analista de mercado sênior da Oanda Corp.

Leia mais: Banco estima que Bitcoin vai absorver US$ 24 bilhões do auxílio emergencial americano.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!